quarta-feira, agosto 31, 2005



no quartel d'abrantes



hoje como dantes



servidores da câmara e do senado terão reajuste salarial de 15% porque derrubaram o veto do presidente Lula ao aumento. agora o congresso tudo pode, é dono da moral e do Brasil. é ele que com dedo em riste aponta o governo corrupto do pt. é ele, o pfl, o psdb, o ptb, o pl o pp, são eles! que aumentam seus próprios salários à revelia e que agora concederão reajuste também ao judiciário. interessante isto não? se não é o congresso que controla a política econômica e que nem quer saber do impacto deste aumento nas contas públicas por que ele, logo ele, votou favorável à emenda da previdência que permitiu ao executivo quebrar uma lei pétra da constituição com apoio do judiciário? lembro de na ocasião ter ouvido a proba juíza denise frossard dizer: voto à favor do desconto dos aposentados pois sei que no judiciário esta lei não pode passar. e passou! então, se não era para passar, e no caso devia considerar uma afronta às leis, por quer participou do voto partidário?

ora, ora, lembram que chamávamos antonio carlos magalhães de tonico malvadeza? e hoje lá está ele na primeira fila, indignado . isto depois de ter fraudado o painel de votações do senado no reinado de fernando henrique cardoso! um pingo desta lama acabou de cair sobre meus olhos. o brasil é um pântano. os funcionários públicos federais do executivo sabe quanto receberam de aumento salarial votado por estes mesmos santos congressitas? 0,1%. e que ainda não foi pago pois não encontraram tempo para aprovar o documento do governo. gente, se tudo não fosse tão trágico, riria. com o risco de meu riso vir carregado de vômito.

lembro do padre enoq que no sertão baiano desenvolvia um movimento de lembrança ao antonio conselheiro, uma busca pelo ideal que simbolizou canudos. um dia, atemorizado, precisou sumir. teria na sua cola o então governador da bahia, antonio carlos magalhães. no fundo ele deve ser até uma pessoa simpática para cair nas graças de dona canô que é mãe de nossos doces bárbaros. realmente, eu que nestes anos todos bato no Lula devo ter pirado total para hoje tomar sua defesa. não a dele, entendam, mas a da democracia. não deu com ele? outro acertará a mão! mas ver estas velhas raposas novamante em ronda ao galinheiro me apavora. mais ainda ao saber que nós, povo, somos as galinhas. é ...hoje como dantes no quartel de abrantes!





Nenhum comentário: