segunda-feira, novembro 24, 2003

tim-tim por tim-tim

para chegar ao poder é preciso dissimular. durante anos o partido dos trabalhadores usou de estratagemas para sedução usando um programa partidário voltado para a justiça social. ele não nos enganou. nós nos deixamos enganar.

lula e o pt não nos traiu porque não existia nele e no partido o princípio da honestidade. tanto ela como a verdade foram manipuladas sem escrúpulos. a farsa e o deboche foram transformados por jogos de palavras em promessas de justiça social.

ele não traiu porque não havia a intenção da traição. havia um objetivo único: tomar o poder à qualquer preço. e o uso das palavras foi insidioso porque levou o povo a acreditar em princípios esboroados no correr da vida econômica, política e social do brasil.

ele não nos traiu porque não há, até hoje, quem tenha conseguido trair um povo e sua história. seria superestimar o pt e lula creditar a eles este poder.

é uma lástima que tenhamos acreditado. mas aprendemos a lição: é na ação e não nas palavras que existe o princípio da proposição. as palavras fazem parte do engodo da escola publicitária nazista. foram adotadas pelo totalitarismo.

hoje entendemos a existência de tantos partidos no partido trabalhadores . lá, na cúpula, nas decisões, no mando nunca existiu trabalhador. trabalhador no mais lato sensu.

primeiro passo: mudar o sentido das palavras que são ditas com volubilidade e volúpia pelos do poder. revalorizar o pé da letra. o tim-tim por tim-tim. senão continuaremos como estamos: sem tico nem teco.

e o mais grave; não temos palavras a proferir sem ser em vão.




Nenhum comentário: