quinta-feira, janeiro 08, 2004

porque é dia oitro de janeiro

não é que mesmo, meu querido sérvio?
desde ontem tem um aspecto de feriado o ar. e hoje um frio inesperado me faz usar lã. em pleno 8 de janeiro.
e por falar em oito de janeiro, é seu aniversário, né? pois é. eu pedi ao ao pato para te dar um beijo nas duas bochechas e outro de mãe, na testa. mas cê acha que ele vai acertar? ele perdeu a senha para entrar no batatada ! pode? não vai lembrar, sei que não vai.

mas deixa eu te contar. faz um frio de lascar por aqui. já acendi lareira... em pleno janeiro, dia oito! ontem dispensei a empregada. ah! não acredito em via de mão única. ela faltou uma semana com conjuntivite. tá uma praga desta doença aqui que nem te conto. é àquele negócio, turista vem, deixa as mazelas, volta curado. ela retornou na segunda-feira depois de uma semana de folga. aí diz assim: eu preciso sair às onze, amanhã. eu falei: e eu com isto? você faltou uma semana pra curar conjuntivite e agora precisa sair? tá dispensada minha filha. o sérvio acabou de avisar que tem miojo de strogonoff. pode ir.
e agora sou eu quem cozinho. de tarde vou sair para comprar um caminhão de miojo.

calhou nestes dias que veio uma amiga minha pra cá. aí dorme que dorme tarde. a gente cansa. ontem o thiago saiu antes que eu chegasse de são lourenço, onde fui para tratar de uma pequena intervenção que ele precisa fazer. aí fiquei sem chave para entrar, liguei para o celular dele; desligado ou fora de área, acabei dormindo no carro porque ele só chegou lá pelas dez.
então cuida disto, cuida daquilo. tem passarinho pra alimentar, cachorro pra fazer festa, gato que se enrosca na gente... uma coisa! o pior foi que perdi e.r. . só de madrugada consegui chegar aqui nesta nossa esquina, mas nem vi ninguém. aí chegou o pato. também amor da minha vida. e ele cismou que acabaram com o batatada. para mim ele perdeu a senha.

hoje fiz um bolo de pão-de-ló. falei: vou fazer um bolo pro sérvio. coisa de pouca monta. depois de pronto lembrei que não posso enviar em tempo. mas tá gostoso...
no mais, o batata me lembrou, hoje o sérvio faz aniverário. aí pensei. a história, a geografia as coisas só têm sentido porque existe o outro!
eu não digo rua domingues de sá, falo a rua em que o sérvio mora, quando lembro do apartamento antigo, onde você morava, vejo que o pedaço inteiro da gavião e a travessa chamam-se o lugar onde o sérvio morava.

da história da década de 80/90 você é a referência imediata.
portanto, minha história, minha geografia, meu referencial de um mundo amável, inventivo e risonho tenha um dia feliz com o amor que você distribuiu em volta retornando acumulado para você.
ah! antes que esqueça, no flog tem uma flor que colhi pra te dar. fica com os cuidados meus , meu filho, meu orgulho. peço sua benção e te dou a minha.

ps. ainda não desencanei daquele caso da flauta mágica. mas ando sem tempo.
ps!. é preciso que você saiba que todos os dias eu digo para você: eu te amo.

Nenhum comentário: