domingo, janeiro 09, 2005
como diz o manoel carlos do agreste
e as impressões da stoducto sobre a sacanagem.
eliane stoductoa li, do palavras tortas, ontem fumegava, e com razão. veja o que os cretinos do terra fizeram com ela: tiraram o cristal prosa e poesia do ar
"Fico impressionada com o desrespeito que as empresas nacionais têm com seus consumidores e usuários. Não existe um mínimo de delicadeza e uma visão empresarial decente e, muitas vezes, a grosseria e a burrice predominam.
Quando se quer cancelar algum serviço, que não está nos agradando, as empresas, ao invés de tentar melhorar a sua performance junto ao consumidor e perceber por que seus fregueses estão debandando, preferem baixar o nível e colocar o usuário insatisfeito sob suspeita.
Já há algum tempo estava insatisfeita com os preços praticados pelo Terra, que faz uma promoção "imperdível" para novos usuários. Quando entrei pagava 24,90 de assinatura.
Quando completei um ano, a "promoção" acabou e o preço subiria para 44,90.
Como conheço diversas pessoas que entraram recentemente para lá (algumas com a minha indicação) descobri que quem entrou recentemente paga cerca de 19,90 de assinatura, não paga aluguel do modem velox e tem outras benesses.
Como liguei reclamando eles fizeram uma proposta de que eu pagasse 34,90 por três meses. Topei pois estava (e ainda estou) com doença na família e não estava dando para perder tempo com detalhes.
Ontem, arranjei um tempo, e fiz uma pesquisa de preços de provedores de banda larga (que recebem indevidamente por um serviço que, praticamente, não oferecem - v. Abusar.org) e cancelei a minha assinatura.
Tudo bem que eles tirassem o meu site Cristal Poesia Prosa - que é o meu mais antigo e está no ar desde 1997 e já passou por diversas hospedagens - pois o serviço é apenas para os assinantes.
O que já não está tudo bem é que eles coloquem esta mensagem, para quem acessa o site, colocando o nome do site (e o meu) sob suspeita de "irregularidades":
"Esta página está fora do ar
Motivo provável: o conteúdo destas páginas estava irregular e foi retirado do ar temporariamente pelos administradores. Tente novamente outra hora.
ATENÇÃO:
Desde o dia 06 de abril de 2004, o Páginas Pessoais é um serviço restrito a assinantes de acesso ou serviços pagos do Terra. A partir dessa data, usernames que não se enquadravam nessas características foram automaticamente suspensos do nosso serviço."
Agora tenho de esperar 24 hs, para que o domínio seja redirecionado para outra hospedagem paga, feita longe deste país.
O Terra - e outros provedores brasileiros selvagens - deveria olhar o próprio rabo e refrear sua voracidade argentária e dispensar grosseiras subjetividades. Digam que está fora do ar e pronto. Ou então, no meu caso específico, se querem persistir na subjetividade, digam que o site está fora do ar por que a usuária (eu) cansei de ser explorada e cancelou sua assinatura e foi pregar em outra freguesia.
o terra está numa campanha promocional impressionante para conquistar novos clientes, sinal que a coisa não está bem. eu mesma, aqui neste canto de mundo, já recebi dois telefonemas super delicados . sei que a delicadeza existe no trabalho de aliciar depois desaparece. assino a direct tv e a cada ano sou brindada com um presente de aniversário: um módico aumento nos serviços prestados . assim como faz a unimed que a cada ano aumenta o valor cobrado. se eu viver tanto quanto o matusalém matusca o preço a pagar pelo atendimento da unimed estará na estratosfera.... bem, se a esfera resistir até lá.
quero encerrar enfatizando um acordo de palavras e amoções que que o manoel carlos conjuga no agreste"E aprendi, exatamente com Flora, que o meio é virtual, mas as amizades são reais.
Quando em dezembro de 2003, a partir da sugestão dela, criei o Agreste, não fazia idéia do que isto significaria para mim.
Após um ano, através do Agreste, fiz algumas amizades.
São pessoas com as quais tenho alguma identificação.
Ao contrário de parentes, vizinhos e colegas de trabalho, escolho as amizades da internet e sou por elas escolhido.
Leio o que elas escrevem, mantenho um relacionamento a partir de comentários recíprocos.
Nestas três semanas de isolamento, senti saudades delas, pois a elas me afeiçoei.
Espero que neste ano de 2005 continuemos a amigos e ampliemos o nosso intercâmbio. "
estou afastada dos amigos da internet por problemas de saúde que aos poucos são resolvidos. mas que saudade tenho de todos!!! de chegar às suas casas e os encontrar através de seus escritos .quanta , tanta saudade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário