quinta-feira, março 03, 2005
caro amigo acir vidal,
além de visitar seu blog. desde a criação do site, que considero ótima idéia, eu o freqüento por ser bom. no site onde não sei como comentar . mas tenha certeza que a honra é só minha.
acontece que fiquei oito dias no rio de janeiro. não sei você sabe mas o governo federal estardalhou na imprensa que fez um plano de cargos e salários para os funcionários das ifes (instituição federal de ensino superior). como se fosse um grande passo de retratação da injustiça e abandono em que vive as universidades precisava de um plano realmente. para melhorar a vida de quem está na ativa e só se aposentará com mais tempo do que a nós , osmais antigos. só que ele abrange os aposentados e o salário é medido por tempo de serviço publico federal.
ora,eu tenho 26 anos de serviço público federal, aposentei-me já passados os anos necessários mas usei o tempo de serviço de outras empresas, inclusive uma do rio grande do sul onde morava quando aconteceu o primeiro de abril de l964.
resultado: caí para a inicial neste belo plano de cargos e salários. como estou aposentada não posso continuar trabalhando e voltar ao nível em que me encontro hoje, relativo ao mês de fevereiro de 2005. a partir do dia primeiro de março, ontem, a escrita é a do plano de cargos e salários.
conseqüência? o salário cai. mas, como por lei ele não pode ser diminuído eu receberei como gratificação provisória a parcela que ficará faltando.
em 2006, com provas de títulos, diplomas, especializações, o escambáu, pode ser que eu volte a receber meu salário de fevereiro de 2005. estive na universidade me informando se a loucura era esta mesma. mas nem lá ninguém está entendendo muito as coisas.
informam com segurança o seguinte: foi um plano em que os dirigentes das ifes não foram ouvidos, apenas os sindicatos sentaram à mesa de negociação. resultado: fica bom para o pessoal de apoio e de nível técnico. quem tem o superior, dançou.
e para completar, ao chegar em casa, livre das buscas por papeladas, leio com calma a cartilha do plano que já assinei em primeiro de março e vejo que teria de apresentar comprovante de conclusão de primário, ginasial e científico. o que não fiz. apresentei apenas o de nível superior,
por que precisaria apresentar os outros diplomas? porque contam pontos. então com o científico concluído eu somaria mais 15% o que já não ocorre com o diploma de nível superior.
contam pontos mestrado e doutorado também.meu mestrado em comunicação de massa foi sobre ética, tema muito ao gosto de espinosa e marilena chauí dentre outros. ganhei a bolsa para o exterior, mas não levei, pois em seguida fui presa .
após ser anistiada, o tempo havia passado e muito. filho, marido, casa, trabalhos não me permitiram mais nada.
aguardo 2006 para saber como ficarei, e muitos amigos estão na mesma situação, muitos mesmo, talvez a maioria que não seja do grupo técnico e de apoio.
vejamos se as minhas especializações valem de alguma coisa. é este o maravilhoso plano de cargos e salário do governo, criado pelo governos e sindicalistas que desconhecem a estrutura universitária.
ao chegar à casa o porcas estava metade fora do ar, uma parte dela ainda está, os links, etc. pois estão hospedados num provedor que deu tilt. então nada posso linkar, como gostaria de fazer com o site contra o vento. então foi preciso fazer nova imagem, e hospedar em outro canto e preparar a página.
aí borrei tudo e como sempre a li stoducto me socorreu, resolveu o problema. como sempre. o lay out da página é criação dela. hoje passei o dia em são lourenço para receber, pagar e ir a dois médicos para uma avaliação de meu tratamento.
no entanto esteja certo, estou tornando a visitar a página dos amigos e torno e dizer que o site contra o vento está ótimo. assim como seu blog.
creio que desabafei demais.
sabe acir, não sinto nem mais raiva, pois nossos governantes já cometeram tantas atrocidades contra o povo brasileiro que nada mais me espanta ou consegue me irritar. sei que o que vivemos é irreversível. uma política ditada por banqueiros e a nova ordem econômica mundial.
nestas horas sinto imensa inveja da argentina e de seu povo. que negociaram com vantagens a moratória. enquanto nós já estamos com as garras de abutre do fhc sobre a carniça chamada brasil.
um abraço amigo, amigo. e que um dia possamos voltar e sentir esperança.
ps. quanto a marilia medalha ela fez um show em são paulo. telefonou para mim cantando regras matemáricas do primário como : "divide-se o inteiro pelo denominador o produto soma-se ao numerador e dá-se o mesmo denominador" que nem mais sei onde se aplica. mas que aprendíamos como se fosse canto orfeão na escola stella trovão de mello. está lutando na justiça por direitos autorais na caixa de discos do vina, o vinícios de morais, ( se fosse vivo nada disto estaria acontecendo) já ganhou em primeira instância. compõe muito e prepara um cd. mas ela foge de conversa em computador como o capeta da cruz. por isto a dificuldade em uma entrevista com ela.
contra o vento : explica MOACY CIRNE
DE BLOGUE A SÍTIO
O ótimo blogue Contra o Vento, de Acir Vidal, virou sítio, melhor do que nunca, entre as terras do Espírito Santo e as mineirices de Cataguases. Além de Acir Vidal (jornalista e caba da peste), podemos ler alguns nomes da pesada: Roberto M. Moura (especialista em música, cultura & mídia), Ronaldo Werneck (poeta que marcou presença na época histórica do poema/processo), Daniela Aragão (cantora), José Augusto Carvalho (jornalista e escritor), Marcelo Lopes (jornalista) e Ronaldo Cagiano (escritor e crítico literário). O sítio Contra o Vento veio para marcar posição: "Nossa intenção foi criar um site onde as idéias e opiniões possam fluir com espontaneidade, prestigiando a naturalidade, o coloquial, a autenticidade das idéias que fazem parte do quotidiano de cada um. Sem rebuscamentos, sem vernizes ou máscaras, dando vez e voz às pessoas e canal para que textos, expressões e imagens contribuam para fazer a crônica da vida real, seja com um sentido lírico ou crítico-reflexivo". Portanto, desde já uma de nossas leituras (obrigatórias) no mundo da internetagem.
como se sente o editor de contra o vento.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário