dom quixote anda por madri
diz a sonja: "Nossa Esther eu fiquei emocionada com essas vozes da minha adolescência.
Você conhece o Book Crossing? aqui
Vc se inscreve e separa algum livro que gostaria de dar para alguém registra-o no site e escreve na contracapa do livro o numero do registro que eles te derem e deixa uma nota dizendo que o livro foi deixado para um book lover.
Eu sempre deixo livro no onibus ou no metrô. Mas hoje, pelo aniversário da morte de Cervantes e 400 anos de D.Quixote o Books Crossing espalhou 400 livros pela Plaza Mayor em Madrid. Minha filha que mora la me contou, mas ela não pode ir procura rporque infelizmente tinha que trabalhar. Parece que isto está agora comecando no Brasil. Acho uma ideia fantástica."
preciso saber onde está acontecendo isto no brasil. alguém sabe? deixe explicar : sonja, que mora na inglaterra, é amiga da helô do banana & etc que ma apresentou. tudo vitual, mas muito real. sonja corrigiu uma post meu onde eu informara que era romy schneider que interpretara um papel que na realidade era da jean seberg. sem bonjour tristesse . sonja sabe tudo de cinema.
mas como é bom saber dom quixote andando por madri
"O primeiro romance moderno da história da literatura universal está completando seu quarto centenário. Em 1605, na Espanha, foi publicada uma das obras mais marcantes da literatura espanhola por um dos seus escritores mais célebres, Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616). O romance é Dom Quixote de La Mancha que traz a dupla de personagens mais conhecida da literatura mundial, Dom Quixote e Sancho Pança.
Otto Maria Carpeaux, em artigo selecionado ("Cervantes: um homem entre o séculos") de sua História da Literatura Ocidental, busca a empatia histórica entre a dura vida de soldado de Cervantes com a peregrinação de Dom Quixote. O jornalista Bernardo Joffily ("Sancho Pança tinha razão: 'O que transforma o mundo é a necessidade e não a utopia'”), em meio a uma polêmica no último Fórum Social Mundial em Porto Alegre, faz uma referência ao realismo do parceiro de Quixote e a realidade do mundo atual. A especialista em Cervantes e professora da USP, Maria Augusta Vieira, em entrevista exclusiva a Princípios (“Ordem no mundo a partir de valores humanitários”), resgata a necessidade de se refletir a partir de Quixote o mundo partindo de uma ordem mais leia em princípios"
Nenhum comentário:
Postar um comentário