domingo, maio 29, 2005
sinuca de bico
na semana passada a sinuca pedia um trágico tango argentino gotejando sangue em vez de cerveja e suor.
seu orlando cansado. as caçapas fugindo de mim. em três partidas acertei só uma bola. mas creio que adquiri o domínio do taco.
ficamos naquela de quase acertar. marcia levou a vitória por menos 6. aí pergunto ao meu professor de alemão que jogava na mesa ao lado ( todos, desta vez, muito descontraídos; homens e mulheres) como diria quase in deutsch . doutor espíndola, que mora no rio mas passa tempo em caxambu , especialista em operar baço e tem um lindo taco de pau marfim com uma meia lua incrustrada em mogno no cabo, lembrou de presque e almost.
meu professor com sua cara germânica avassaladora aproxima-se e pede baixo que não faça isto , ou seja, não comente que ele é meu professor de alemão nem que fala e escreve mais seis idiomas.
final de partida. seu orlando avisou que fecharia às 22.30. marcia bacco, a da foto, chega perto do hören (ele sempre diz: escute) e avisa: não gostei de sua intervenção. estávamos todos relaxados, tranqüilos, você quebrou as harmonia.
-marcia, diz ele, numa mesa em que dizem menas e diminói prefiro que não saibam .
complemento: afinal atrapalha seu comércio de salgadinhos, né professor? ele concorda. hören vende salgadinhos em repartições da cidade, em lojas e os clientes podem se assustar com seu conhecimento. mas marcia está brava. schreiben ( escrever) : que ninguém ouse conversar com ela nesta hora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário