colcha de retalhos
amigos me internem, por favor, envolta em 10 camisas de força porque creio que somente eu vejo o golpe que se abate sobre a nação, forças reunidas para derrubar um governo legitimamente eleito pelo povo. desde a eleição desencantei do pt porque ele falhou com suas convicções partidárias e pelas quais foi eleito. mas neste momento de golpe defendo o governo de lula. muito pior aconteceu no governo de fhc que saiu impune porque soube controlar os militares e suas eternas insatisfações. não defendo a impunidade e sequer o roubo às nossas bolsas. não sou masoquista. mas vamos e podemos estabelecer um rumo coerente para o que acontece pelo menos para nós, individualmente.
morava em porto alegre, na praça anita garibaldi onde desemboca a rua da praia, quando aconteceu o golpe de 64. o mesmo silêncio , a mesma tropa de choque que são as mulheres de militares a chorar o soldo baixo, porque não sei se perceberam mas as primeiras a ir para as ruas são as mulheres dos militares. ao lado de meu apartamento morava um casal de militares e só os via de relance, vagamente, no fechar de uma porta. nunca ao abrir. éramos vizinhos de porta! o ar que se repirava neste andar era pesado, o silêncio absoluto e o frio intenso. quando do golpe eles sumiram. nunca soube quem seriam.
hoje vejo o mesmo silêncio pesado e pessoas que se movem nas sombras do brasil. os militares reclamam de falta de reposição de peças para seus equipamentos e de soldos baixos, mas até o início desta semana os f 15 voavam rasteiros pelos céus de caxambu. saíam de agulhas negras, diz a população , para exercícios. os sempre brincalhões informavam que eles estavam atrás do et de varginha.
mas voltemos aos f 15. sabem quanto custa tirar um avião destes no chão? não sei dizer, mas garanto que é dinheiro paca gasto a cada sobrevôo. outros diziam ser mirages. como não conheço nem um nem outro digo sobre o ronco dos motores e o céu rasgado.
portanto fiquemos atentos não à voz rouca das ruas, mas ao silvo sussurrante da traição, pois o pt cai e sobe fhc que vendeu o brasil como colcha de retalhos.
quem não desejar ouvir o que ocorre pode usar uma tapa orelhas como neste flash abaixo, bonito e sugestivo que suely, a blogueira dos enta enviou por mail. valeu, sue.
drum machine
luto
dia de luto nacional .que pena: é todos os dias.
veja em mídia independente onde vez em quando também colaboro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário