quarta-feira, junho 29, 2005




luto.jpg


condomínio brasil, uma quase epopéia




até hoje, e o porcas e parafusos tem uns três anos, portando há três anos e meio estou na rede, ainda não me desenganara com as pessoas com que convivo no mundo virtual. umas conheci pessoalmente; com outras partilhamos gentilezas que vão além da cortesia formal, são atitudes afetivas de amizade.

em muitos momentos e com vários amigos virtuais sinto-me, mesmo sendo mais idosa do que eles, como se tivéssemos uma infância em comum. há algumas semanas atrás conheci cora ronai. assim, num de repente. eita ser humano bonito! natural, sentimento puro. noutro dia foi suely, a filha e roberto, e a amizade parecia antiga. compartíamos as mesmas ânsias . nestas conversas que mantenho no blog aprendo com meus amigos e combinamos uma verdade que a helô enfatiza: parece que nos aproximamnos de pessoas afins. e assim tem sido.

com uns amigos, todos virtuais, com excessão do servio tulio que dirigia a programação da radio mec fm e resolveu ser mais feliz produzindo apenas programas e tocando seus grupos e música, um de cabaré, e outros pop/rock (se estou errada, corrija servio, por favor) e dizendo pedro e o lobo de prokofieff com a orquestra sinfônica, pois trabalhamos juntos durante alguns anos, mas descobrimos que andávamos unidos durante todas as vidas, resolvemos fazer o cb ou seja o condomínio brasil. o nome é um reportar aos nossos blogs amigos e camaradas mantidos por administradores movidos por encantamento: os blogs brasis. nele trataríamos o que a grande mídia esconde ou ignora seguindo o fio da história oral.

por exemplo: josé dirceu saiu da casa civil. isto só seria notícia se o homem do povo se preocupasse com este fato, se isto significasse mais ou menos comida em sua mesa. o mensalão só teria sentido se o povo reclamasse que era seu dinheiro que estava sendo gasto com rapinagens em vez de ser usado para coisas úteis como educação, saúde, alimentação. por aí. enfim a visão dos fatos da história em vez de ser apresentada pela visão oficial teria a humanidade de quem sente as agruras na carne, o prejuízo no bolso, o desfalque em sua cidadania.

há quase dois meses estamos pelejando com o condomínio brasil, ou o cb. e nada acontece. já perdemos matérias, mesmo trabalhando com o atemporal, já perdemos até a paciência. pois foi este o momento em que tropecei. entreguei o condomínio brasil para ser hospedado e feito em quem não devia confiar. errei no julgamento. acreditei séria uma pessoa que não o foi comigo e com nossa equipe. ainda bem que existem amigos para nos tirar de apuros. e estes amigos, como a li , o http://www.hipermail.com/blog/ fábio, além de muitos outros que torcem e ajudam a viabilizar uma idéia.

muito bem. o cb já era para ter iniciado suas atividades. não começou. mas ainda está vivo e em boas mãos. nos aguardem , por favor.






Nenhum comentário: