sexta-feira, julho 22, 2005


capturado na eliane do palavras tortas



Pressione a prefeitura carioca a aderir ao programa do Greenpeace para proteger a maior floresta tropical do planeta!


Há cerca de um ano, o Greenpeace denunciou o uso de madeira de origem ilegal na construção e reforma dos deques da Lagoa Rodrigo de Freitas. A obra foi realizada pela prefeitura do Rio de Janeiro, que, em 2004, adquiriu madeira amazônica de uma empresa cujos Planos de Manejo Florestal haviam sido suspensos pelo IBAMA por envolvimento com grilagem de terras no Pará (PA).

Para evitar que casos assim voltassem a acontecer, o Greenpeace vem negociando a adesão do Rio de Janeiro ao programa Cidade Amiga da Amazônia. O programa prevê a aprovação de uma lei municipal criando mecanismos de controle para a compra de madeira pela prefeitura. Vários municípios brasileiros já participam desta iniciativa, incluindo cidades grandes como São Paulo, Campinas (SP) e Manaus (AM).

Exija que a cidade maravilhosa proteja a maior floresta tropical do planeta, passando a consumir somente madeira de origem legal e sustentável. Clique aqui para enviar um cartão virtual para o prefeito do Rio de Janeiro, Sr. César Maia (PFL-RJ) exigindo que o município torne-se uma Cidade Amiga da Amazônia, deixando assim de participar da destruição da maior floresta tropical do planeta.
PARTICIPE! ENVIE JÁ O CARTÃO VIRTUAL!
http://www.greenpeace.org.br/riodejaneiro


Nenhum comentário: