quinta-feira, setembro 01, 2005



recordar mais um post de Domingo, Junho 29, 2003


pt



perdi meu auto respeito pt trabalhei desde os quatorze anos pt dei duro pt acumulei às vezes três trabalhos/empregos pt não recebo duas ou três aposentadorias pt mas não me respeito mais pt há muito tempo pt

descobri que ser honesta, justa, produtiva no brasil é ser burra pt que trabalhador, a palavra, é metáfora de saco de pancada, de falta de respeito da sociedade como um todo e, em síntese, é ser otário pt

não perdi apenas um dedo durante meu trabalho como operária da fábrica brasil pt perdi a auto estima pt que é o mesmo que perder o corpo e mais a alma também pt não que a tenha vendido de forma lúcida pt mas sem perceber fui corrompida pt pela necessidade de sobreviver e reneguei minha qualidade humana pt que pedia refeição, descanso e prazer para estar viva pt pela de máquina para permitir aos especuladores e acumuladores de riqueza mais e mais benefícios pt

acreditei que votando no partido dos trabalhadores como trabalhadora seria respeitada pt ledo engano pt a cada dia sou mais desrespeitada pt somos mais ludibriados pt hoje não poderia gastar dinheiro para ir até parintins no amazonas para me embeber da cultura folclórica pt mal podemos comprar livros e cds pt mal posso levar uma vida digna pt

se eu tivesse escolhido a profissão de torneiro mecânico teria uma aposentadoria melhor pt fui burra pt estudei pt não sou rica pt inteligente não sou pt perdi a criatividade no pânico de ter de conviver com a infelicidade porque num momento em que acreditei buscar novas soluções votei no pt e hoje não tenho mais partidos ou homens públicos em quem votar. pt pt.



Nenhum comentário: