quarta-feira, outubro 19, 2005





o que esconde o desarmamento



desarmamento: duelo de pistolas glock versus taurus


glock_19_g.jpg
uma glock


sou contra o desarmamento também porque será incentivada a formação de empresas que vendem segurança privada. e bem sabemos o que estas empresas significam! quantos foram raptados e assaltados por seguranças que nos transformam em vítimas inseguras. além do mais é sabido por todos que amedrontados somos presas fáceis de qualquer medida do estado que atente inclusive contra nossa vida.voto não consciente de que sou pela paz, mas contra a escravidão do medo!


glock, a empresa austríaca de armas prepara-se para instalar uma fábrica em campinas, são paulo. lançada em 1982 a grife glock é a preferida entre terroristas e bandidos e hoje é cobiçada pelas forças armadas brasileiras. apesar do referendo de 23 de outubro, próximo domingo, quando será decidida a proibição ou não de armas em território nacional e empresa pediu autorização ao comando do exército para abrir no país a primeira filial na américa latina. em julho a solicitação estava sendo estudada pelo exército.

hoje, todos os homens do presidente, os seus seguranças usam uma glock. ela é fabricada em plástico especial, polímero, que passa pelos raios x dos aeroportos e pelo detector de metais dos bancos . em seu próximo filme james bond usará uma glock. no filme "o fim dos dias" arnold schwarzenegger, em determinado momento grita: "só confio em deus e em minha glock". fim_dos_dias02.jpg
Tommy Lee Jones, em "o fugitivo" obriga seu parceiro a jogar uma taurus no lixo e ficar com uma glock.

fugitivo-poster01.jpg


tal é seu poder de fogo que o gabinete de segurança institucional do palácio do planalto, o gsi, comandando pelo general armando félix fez os agentes de segurança do presidente lula começar a trocar a taurus nacional, modelo 92, pela glock austríaca, modelo 19. o primeiro carregamento de 88 pistolas já chegou. leia mais no centro de mídia independente.

o plano da glock é usar o brasil como base de produção e exportação para américa latina, áfrica e parte da ásia, especialmente a china. isso porque a legislação da união européia, da qual a áustria faz parte, não permite vender armamentos para países em conflito. esses mercados seriam deixados para a futura filial brasileira. além disso, há o mercado interno, onde a glock pode vender para as forças armadas (250 mil homens), polícias militares nos estados (900 mil homens) e para os guardas de segurança privados (mais de 1 milhão, e crescendo

Nenhum comentário: