sábado, abril 28, 2007

Além de reajuste, deputados terão gatilho salarial



deu na folha online que:

"Além de reajuste, deputados

terão gatilho salarial"


e que os parlamentares serão reajustados com todo o restante do funcionalismo público.


O projeto de decreto legislativo que prevê o reajuste de 28,05% dos salários dos deputados –de R$ 12.847 para R$ 16.512—contém um artigo que prevê um gatilho salarial. Os vencimentos dos parlamentares serão reajustados anualmente, junto com todo o restante do funcionalismo público.

Ouvido pelo blog, o primeiro secretário da Mesa diretora da Câmara, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) explicou que, na prática, o projeto está apenas tornando explícita uma regra que já consta da Constituição. Serraglio menciona o inciso 10 do artigo 37 da Constituição.

Nesse trecho do texto constitucional está escrito que a remuneração dos servidores públicos dependerá da aprovação de “lei específica (...), assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”.

O texto também diz que a mesma regra deve ser aplicada aos subsídios previstos no parágrafo 4º do artigo 39 da Constituição: “(...) o detentor de mandato eletivo, os ministros de Estado e os secretários estaduais e municipais (...)”.

Segundo Serraglio, os parlamentares já vinham recebendo os mesmos reajustes concedidos ao restante do funcionalismo público.

Escrito por Josias de Souza às 18h13


desde quando, serraglio cara de pau? há mais de 12 anos que o funcionalismo publico não vê uma migalha de reajuste salarial.


minto. no ano passado recebeu um extra de 56 real. como se diz, um cala boca. e foi só, companheiro serralha.


só se tem um tipo de funcionário que recebe na moita. porque nós, ó, a maioria, só temos desconto de imposto de renda e inss.

deixa de imprecisão, ó criatura incerta!


eita país pinóquio!!!!!


Nenhum comentário: