domingo, março 23, 2008

haras primeira fonte, cora, liza, e a vida

haras primeira fonte, cora, liza, e a vida


terminei de ler o post do dia 19 deste mês no coração valente, agorinha, sobre sintonia fina, aliás o nome de um de meus livros de poemas, sobre pessoas amigas que acordam pensando num assunto, telefonam para contar a outra e ela pensava o mesmo. foi assim, com este pensamento universal, ou sintonia fina, que aconteceram os movimentos de 68 no mundo inteiro e bem mais tarde na praça da paz celestial.

mas o assunto é outro. ela , a cora do coração valente, recebeuy umpostal amigo e era como se o olhar da outra pessoa estivesse sendo compartilhado no mesmo momento. no mês passado, ainda resquício de ótimas férias, recebi da lizadora um lindo presente de aniversário; esta camiseta: camiseta.jpg

que ela fez, preparou as imagens de uma foto que ela fizera cá em casa, onde tem o haras nosso, primeira fonte, de pantera e sua filha alma, em uma manhã em que, certamente, olhava a grama ainda molhada, pois nos meses de verão sempre chove os dias inteiros, e observava pantera e alma a pastar. a foto que ela fez é esta: alma-e-pantera-do-haras-pri.jpg

alma aí está ainda com 4 meses. em abril já será desmamada quando então ingressa na adolescência. alma inaugura nosso sufixo: da primeira fonte. ficou bonito: alma da primeira fonte. que tenha vida longa.

o trabalho de lizadora, que relembra manhã de paz, café com leite e chocolate fumegando na mesa, pão fazendo barulho ao ser mordido, manteiga gui, quaijo mineito, geléia caseira, ah.... saudades das férias de verão. saudades de lizadora, cleide, telma, minhas irmãs, sobrinhos, sobrinhos netos.

viu corinha, seu port me levou para caminhos distantes e ainda existem saudades que a gente não pronuncia com meso de doer mais. mas enfim, falávamos de afinidades e sintonia fina... como fui parar em saudades?

Nenhum comentário: