quinta-feira, maio 29, 2008

o everest e as leis trabalhistas

everest08.gif



com este doodle o google comemora a primeira chegada ao monte everest por uma expedição neo-zelandesa em 1953. leia aqui

eu comemoro um dia péssimo. trabalhador chora que falta emprego. mas não cumpre horário, precisa ser lembrado sempre de que existe lei trabalhista à qual tanto patrão como empregado estão subordinados.

pô, chegar às 13 horas para iniciar jornada de trabalho e sair às 16 é brincar com a vida. os cavalos ficam sem ração, a vaca por ordenhar e eu , controlada para não mandar embora, pois estes, pelo menos, não roubam, me consumo numa espera até amanhã para conversar com relativa paciência. conversar, vejam bem!

olho a caneca azul suja de verde do suco de chicória que acabei de tomar ao meu lado aqui na mesa, sinto vontade de ir atrás dos dois para despedir e me contenho. e o governo ainda ajuda aos menos privilegiados...

tenha paciência , nós pagamos salários, encargos trabalhistas e ficamos na mão. quem não tem privilégio é o empregador que precisa engolir em seco e guardar suas justas reclamações porque senão, dá cá àquela palha e eles se mandam. na próxima encarnação quero vir trabalhador de salário mínimo. juro!

Nenhum comentário: