sexta-feira, outubro 17, 2008

amigo da primeira fonte

amigo da primeira fonte


nasceu amigo no dia anterior às eleições para prefeito e afins. um potro negro, alto, de canelas compridas. ao nascer, dia 4 de outubro já tinha porte de garanhão. foi num sábado.

todos diziam que seria fêmea. pelo formato da barriga da pantera não fui na onda. sabia que virtia um macho. conheço as barrigas da pantera. ela já nos trouxe duas fêmeas. ventania, que na associação dos cavalos mangalarga marchador recebeu o nome de chmsse, que em árabe que dizer estrela. ela é filho de cavalo premiado, o hino café. negra. é linda.

depois veio alma, já com o nome de nosso haras: alma da primeira fonte. o haras é meu e da ana laura dodo mão na kumbuca agora, o potro é amigo da primeira fonte, o prefixo deles é da primeira fonte.

amigo, teve problemas no umbigo. recebeu já 4 doses de anti-inflamatório. claro que o umbigo já caiu,mas está inchado. sabe quando parece hérnia. está assim. hoje ele e a mãe, pantera, foram para a fazenda esmeralda . ela será coberta , novamente, pelo pai de amigo, o imperador.

acho que até mudarei o nome de amigo para príncipe regente. ele é muito bom. a droga é que a associação é burocrática e não podemos, por enquanto, sair da letra a.

o imperador correu pantera hoje, dia 14 de outubro. ela ficará por lá até seis dias, tempo para ovular, ser fecundada e voltar para casa amamentando um filho e prenhe de outro. todo ano é assim.

amanhã iremos vê-la e ao amigo. vejam que potro lindo: mas antes farei como os antigos, benza-o deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

amigo.jpg

Nenhum comentário: