segunda-feira, outubro 27, 2008

karussel



dia 30 tem carrossel


no Espaço Cultural Maurice Valansi
Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo
Dia: 30 de Outubro (quinta-feira)
Horário: 21:00 horas
MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS PELO TELEFONE
(021) 2527-4044


"KARUSSELL
é o título escolhido para este novo show da dupla Sérvio Túlio (voz) e Glauco Baptista (piano) que reúne em seu repertório canções dos compositores que mais se destacaram nas esfumaçadas noites da Berlim das décadas de 20 e 60.

Neste recital, Sérvio Túlio e Glauco Baptista interpretam e reverenciam a arte, a poesia, a sátira sofisticada das letras e melodias de ícones do movimento de cabaret alemão como Friedrich Hollaender, Kurt Weill, Bertolt Brecht, Rudolf Nelson, Mischa Spoliansky, Peter Kreuder, Theo Mackeben e Werner Richard Heymann.

As criações desses artistas atravessariam as fronteiras dos clubes noturnos de Berlim alcançando os palcos e telas de cinema, defendidas e imortalizadas por estrelas como Marlene Dietrich, Lale Andersen, Josephine Baker, Kurt Gerron, Lotte Lenya, Curt Bois, os Comedian Harmonists e tantos outros.
As canções serão interpretadas no idioma original (alemão), com projeção de legendas traduzidas simultaneamente em português.
Façam suas reservas pelo telefone (021)2527-4044"



edgar, vento do oeste, explica porque karussel


"O nome KARUSSELL veio de uma canção de 1942 do compositor Michael Jary sobre letra de Hans Fritz Beckmann que compara o mundo a um carrossel que roda sem parar.




aqui é um trecho de uma apresentação da dupla na rádio mec . lili marlene é um clássico de 1938 e o cantor não é alemão . a música está no primeiro cd deles.



aqui a mesma música com nina hagen e nana mouskouri quando nana , que consegue fazer mil vozes e usar trezentos mil idiomas, imita, claramente, marlene dietrich que canta abaixo





http://www.sabercultural.com/template/musicas/LiliMarlene.html Hans Leip fez a letra em 1915, recebeu o nome "Das Lied eines jungen Soldaten auf der Wacht" ("The Song of a Young Soldier on Watch"). Em 1938 foi musicada por Norbert Schultze.





Nenhum comentário: