segunda-feira, dezembro 01, 2008

o nome do início

o nome do início e jeanne, jules e jim




fal estréia no ig, palavras da fal

quer ler maravilha? vái lá; palavras da fal texto apurado, fluente, falcronista, faltaquetecepalavras e nos oferece um cesto para ensimesmar.

a noite, esta noite, que tem dois planetas que vigiam a lua partida, nesta noite estou com a alma lavada porque o nome do início é maravilha.



**********************************



sabe como? assim; saudades de jules e jim de françois truffaut, de jeanne moureau de Le Tourbillon De La Vie ... meu citroen sapo, descendo , voando sobre as curvas da garganta de pendotiba, alado sobre o mar da baía, via magé, bem mais rápido do que as barcaças que levavam os carros de um lado para outro, o coração na ponta da língua e as rodas contidas, serenas sem escorregar noasfalto. e de noite, antes de ser presa, e ainda podia tomar meus porres, maria dos anjos e eu interrompemos o trânsito na praia de icaraí. o carro morreu, bêbado de emoção. não teve nada não, foi coisa à toa, o motorista e o trocador do ônibus o carregaram como bebê para calçada e lá o deixaram, nos permitiram estar a olhar o pão de acúcar, o rio de janeiro de onde eu havia chegado e pegara a dos anjos para uma formatura na uff. que não fomos, claro.
o vinho no carro, na geladeira do carro, a maresia invadindo as narinas, e o citroën sobre a calçada.
era bem assim nos tempos idos e vividos, como nesta cena de jules e jim. sempre se estava em casa, ao abrigo e o mundo era perfeitamente cordial.



cena de jules e jum com jeanne moureau, le tourbillon de la vie.

Nenhum comentário: