segunda-feira, janeiro 12, 2009

E O APITO DAS SETE NÃO TOCOU. MAS TOCARÁ ÀS 16 HORAS

E O APITO DAS SETE NÃO TOCOU. MAS TOCARÁ ÀS 16 HORAS


agua-de-caxambu.jpg



O Engenheiro Civil, Gilberto Rossi, 44 anos, Diretor do Parque das Águas de Caxambu, explicou porque o apito das sete horas, convocando os funcionários para o trabalho não tocou, como sempre o faz.
Moradores vizinhos ao Parque das Águas impetraram uma liminar reclamando do barulho do apito que existe desde que a exploração das águas funciona em Caxambu, e que faz parte da tradição da cidade.

"Medimos o barulho do apito, e foi constatada a normalidade do som. E hoje, às 16 horas ele voltará a funcionar."

Gilberto Rossi informou ainda que o diretor das Águas Minerais de Minas, responsável pela exploração e envasamento das águas, Herculano Langnelli, disse hoje, no reinício dos trabalhos que " existe a grande intenção da empresa em promover o que há de melhor para nossa cidade” e firmou que sempre haverá uma parceria com a Prefeitura de Caxambu, para promover crescimento na área de proteção ambiental, desenvolvimento do parque e ativar a logística do turismo, contando inclusive , para isto, com apoio no que for possível, na implantação do Aeroporto Regional da Cidade de Caxambu.

“O número de funcionários diminuirá, explicou Gilberto Rossi, porque foram trocados os equipamentos antigos, obsoletos, que ainda eram usados pela Super Água, -anteriormente responsável pela exploração e envasamento- por outros, top de linha, comprados da Zegla, que ganhou a licitação .
Um equipamento que precisava de 10 funcionários para ser ativado anteriormente, hoje precisa de um ou dois.

Os funcionários antigos tinham contrato de um ano assinado com a Copasa. O contrato venceu, muitos estão sendo chamados novamente, outros poderão ser convocados posteriormente.”

A empresa Águas Minerais de Minas , que também explora as águas de Araxá, Cambuquira Lambari, cidades do sul de Minas Gerais, tem nas águas de Caxambu, sua melhor grife, por ser uma água Gourmet, atestada e aprovada , com certificado reconhecido pela ANVISA, como água gourmet.


esta é a imagem que vem nas tampas das garafas de água mineral gourmet de caxambu. o simbolo da bandeira de minas gerais:

minas_gerais01.jpg
Libertas Quase Sera Tamen, dístico em latim impresso na bandeira de Minas Gerais, significa “liberdade ainda que tardia” e nasceu em 1789, durante a Inconfidência Mineira, tentativa de transformar Minas Gerais em uma república separada de Portugal.

Nenhum comentário: