quinta-feira, março 26, 2009

coisas da justiça do trabalho

não. não comemoramos. aliás não havia o que comemorar. o empregado que entrou com a reclamação trabalhista contra esther perdeu. perdeu em primeira instância e perdeu no recurso. ontem tivemos a notícia, dada pela advogada claudia baracat de que ele perdera em belo horizonte.

comemoramos com claudia, dando-lhe o merecido parabébens. a calma dela, a presença firme e os argumentos foram fundamentais para que não pagássemos os dez mil reais reclamadcos pelo ex-empregado. avisamos a jujuba, gi, telinha, na paula, linoca, tati, maloca, lyrão, isa, ferdi, fer, quel, vera, nessa, fernando, robson, rosane, verônica, ( os três últimos seriam minhas testemunhas de que não exerço atividade rural, não tenho propriedade rural e nem ganho dinheiro como ruralista, afinal só perco, pagando empregado e alimentando os cavalos, mas isto tem a ver com o prazer)

jujuba, que mora na jujubalândia, não se aguentou nas pernas e telefonou. foi bom ouvir outra voz amiga. há meses que a a vida é traballho, julgamento, conversar sobre como solucionar problemas... né, doutora claudia baracat? ouvir a voz de jujuja foi para lágrimas correrem,

mas tem outro processo ainda a me esperar dia 15 de outubro. e o cara nem trabalhava aqui. ele quer somente 50 mil reais e um salário mínimo por mês até fazer 65 anos - ele tem 24- . só que enquanto eu dormia ele entrou, usou a máquina de picar capim, diz que cortou a parte das unhas de três dedos e que neguei assistência.

o problema é o seguinte: a vara do trabalho reside em caxambu. o número de advogados na cidade é assustador e, a maioria, vive de levar patrão na justiça. são eles que chamam os empregados e os convence a ganhar um dinheiro fácil.

este que já perdeu de vez, o thiago, entrou com uma bicicleta quebrada cá em casa. trabalhou um ano, pediu demissão pela terceira vez , mas saiu com uma moto zero bala.
domou cavalos para mim? nenhum. hoje vejo uma pampa linda cavalgada por uma menininha, marcha picada, pampa de preto, que comprei por 3.600 e vendi por mil reais, macia, andando pela cidade. ela nunca andou com este rapaz que a deu por perdida. por isto a vendi, antes que o derrubasse.

que a menina e seu pai, boa gente, sejam felizes com ela. e boneca, nome da égua, também merece. foi picada por cascavel cá em casa, sobreviveu e está linda, prenhe e macia. a fibra desta égua na luta pela sobrevivência acompanhamos por três meses, foi linda.

os cavalos, desde novembro estão alojados na verônica, se os vi umas duas vezes neste meio tempo foi muito. mas haverá o tempo de correr com eles. espero,

PARABÉNS DOUTORA CLAUDIA BARACAT. PARABÉNS.

mas a vida anda e muita coisa mudou por aqui. até os prazeres andam escondidos. por enquanto eu choro, apenas. acho que de meio alívio.
enquanto isto, tuitamos pois há conexão. hoje acho que saio da biblioteca e vou para sala, por lá o sinal é mais forte, mas o frio maior,

sim, aqui já está bem frio....

Nenhum comentário: