terça-feira, julho 28, 2009

Va au bout de tes rêves

Ana Eliza Roder França participa da mostra Casa Design 2009 no espaço chamado Ciné Clube, ela nos conta. torço por ana eliza,muito. e fico feliz com seus vôos.
Va au bout de tes rêves, vá ao limite dos teus sonhos, foi a frase que me guiou neste projeto.
As obras de Mondrian em sua abstração geométrica e a forma da sala quase subterrânea foram a inspiração, dando-se é claro, especial atenção ao projeto de som e imagem, que conta com alta tecnologia em equipamentos.
O espaço foi dividido em contrastes graças ao uso de linhas retas horizontais e verticais embutidas no lado Mondrian e formas orgânicas que vem dar leveza a esta rigidez, rítmica.
Desde a tela um rolo de filme se desenrola no tapete de mármore e ganha as paredes no trabalho em trompe-l’oeil assinado por Benoît Gentil. Essa interação se complementa na explosão em cacos opacos, estrelas negras salpicadas pelo chão: brilhos em negativo, interferindo na profundidade da tela de projeção.As esculturas de Fernando Barletta evocam elementos fílmicos. Uma conexão de artes.
As poltronas foram desenhas por mim para o espaço e com ajuda de técnicos em som acabamos conseguindo criar a primeira poltrona com graves do Brasil. Nela você vai poder sentir toda vibração do filme ou show que assistir.
Gostaria de como Mondrian e poder dizer que « tout se compose par relation et réciprocité » (tudo se compõe por relação e reciprocidade) pois é o que acredito.
Segue uma foto do Ciné Clube, porém espero vocês la no Casa Design, o endereço é Rua Tupinambas 149 em São Francisco, Niterói a mostra vai até dia 6 de Setembro.Segue o site do evento lá vc tem todas as informações
http://www.mostracasadesign.com.br

Nenhum comentário: