segunda-feira, agosto 17, 2009

HOMEOPATIA TEM PREVENÇÃO E CURA DA GRIPE SUÍNA


Eu sei como contrair Aids. Mas não sei como pegar gripe.

Alfred W. Crosby. Autor de “Ecological Imperialism: The Biological Expansion of Europe”



Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux, Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO, Vice-Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil, que desenvolveu uma fórmula homeopática contra Dengue, posta em prática e devidamente aprovada, trabalhou elementos para a prevenção e cura da gripe suína. No final desta matéria, você encontrará a fórmula e a explicação sobre cada elemento usado.

Segundo o historiador Alfred Crosby, autor do relato considerado definitivo sobre a gripe espanhola, a vacina que os laboratórios alopáticos preparam “poderá chegar tarde demais porque, segundo ele, neste mês de agosto recrudescerá a onda da gripe e a vacina ficará pronta somente em novembro. Veja matéria aqui


OTIMISMO


A Dra. Ana Teresa deixa uma mensagem de otimismo a todos: “cultivem a alegria, apanhem sol, deixem o ar e a luz entrarem em suas casas e mentes e tenham confiança na Homeopatia. Não há nada que se compare ao nosso sistema imunológico quando bem estimulado, pois é VIVO. Alimentação rica em verduras, frutas, gengibre, alho, cítricos, água e água de coco. Evitem ou administrem o estresse, pois como dizia um nosso professor” a emoção é dona da vida.”

AnaTeresa.jpg
Ana Teresa

Informa a médica que a gripe A “atingirá de forma mais grave, as pessoas que tem asma, os imunodeprimidos como os que tomam medicamentos como corticóides, os subnutridos, os aidéticos , e as grávidas pelas condições especiais a que fica submetido o organismo durante a gestação.

A gripe realmente é perigosa, pois moramos em grandes centros populacionais onde circulamos em contato com centenas de pessoas por dia “.

E recomenda: “Não deixe se levar pelo pânico, evite ambientes fechados com ar refrigerado, pratique muita higiene, use álcool gel, principalmente quando tocar em dinheiro, maçanetas de portas, banheiros públicos. Evite comida que fica exposta em vitrines.

Sugiro também, como fazem os indianos, deixar os sapatos na entrada da casa e circular com um chinelo ou um sapato só para uso interno. Se for guardar o sapato no armário, limpá-lo com um pano ou papel embebido em álcool, especialmente a sola. As ruas são muito sujas.”


RESULTADOS


A Dra. Ana Teresa já acumulou resultados de cura da gripe e da prevenção da mesma com a fórmula homeopática que desenvolveu. Resultados obtidos também contra Dengue.

“Como fiz com a fórmula Dengue, que costumo administrar no início do verão, todos os anos a partir do final de Maio, determino que se faça a prevenção da gripe sazonal nos funcionários do Instituto Hahnemanniano do Brasil com o Influenzinum 200 CH, uma vez por semana, medicamento preparado a partir de vacina para gripe do Instituto Pasteur. A prevenção da sazonal tem sido testada há anos nos funcionários do IHB clientes, família, etc

Temos bons resultados, pois nossos funcionários não pegam gripe apesar de circularem no IHB, cerca de 1000 pessoas por mês, muitas delas gripadas, no Ambulatório e na farmácia, além de lá freqüentarem alunos da graduação da UNIRIO e alunos dos cursos de pós-graduação em Homeopatia.

Este ano resolvi incluir o Aviarium, preparado a partir da tuberculose Aviária, visto que esta gripe ataca mais os pulmões. Foram tomados os dois remédios por seis semanas pelos funcionários e suas famílias e ninguém contraiu nenhuma gripe. Não há risco de se tomar esta tuberculina na potência 200CH e só uma vez por semana, como prescrevi, pois que é recomendado até para crianças que se resfriam com facilidade, ou tiveram pneumonia, abrindo o apetite e melhorando a imunidade.

Quanto à fórmula para tratamento, tenho recebido telefonemas de pessoas com a gripe confirmada que não tinham feito a prevenção e se curaram muito rapidamente com a fórmula, outros com sintomas, mas sem a confirmação laboratorial, e que também tiveram excelente e rápido resultado.

Este tratamento de prevenção não tem nada a ver com o Tamiflu. São medicamentos diluídos em potências centesimais, pelo método criado por Samuel Hahnemann há mais de 200 anos e não combatem o vírus, é o paciente que os combate pela ação do semelhante, isto é, despertando nele uma reação imunológica à doença específica.”

Perguntei a Dra. Ana Teresa sobre a semelhança desta gripe com a Espanhola, que matou mais pessoas do que as guerras da era dita moderna, - entre 20 a mais de 100 milhões de pessoas no mundo inteiro (informações do livro “Gripe” de Gina Kolata).

“Quanto à semelhança com a gripe espanhola, ainda são conjecturas. É bom lembrar que nesta época o mundo saía de uma guerra mundial com milhares de cadáveres insepultos, pelo menos por algum tempo, e havia uma depressão mental e econômica como uma grande nuvem negra sobre a população da Terra.
Aqui no Rio, os mais abastados migravam para suas fazendas e lá ficavam por alguns meses. Lembro que antibióticos não existiam e as pneumonias raramente não eram fatais.

No entanto, a Homeopatia teve seu momento de glória quando o medicamento que se usou foi o Gelsemium, (lembro que é um remédio de ansiedade e medo) além de excelente estimulante do sistema imunológico contra vírus (é um dos componentes da fórmula contra a dengue).”

A FÓRMULA PARA PREVENÇÃO E CURA DA GRIPE


PREVENÇÃO DA GRIPE (adultos e crianças de qualquer idade)

1)Aviarium 200CH, 15 ml, alcoolatura a 70%.
Tomar 8 gotas com um pouco d’água uma vez por semana .

2) Influenzinum 200 CH, 15 ml, alcoolatura a 70%.

Tomar 8 gotas com um pouco d’água, uma vez por semana, na mesma semana, porém com um dia de intervalo entre um e o outro medicamento.

Diluir as gotas com uma colher de sopa d’água. Deixar por alguns segundos sublingual.

FAZER ISTO POR 6 SEMANAS.

TRATAMENTO DA GRIPE:

FÓRMULA: Aconitum napellus 5Ch / Antimonium tartaricum 5CH/ Bryonia 5CH/ Belladonna 5CH/ Baptisia 3CH/ Gelsemium 5Ch/ aã / glóbulos, 24 g.

Aos primeiros sintomas de gripe começar a tomar a fórmula. Se houver CALAFRIOS, tomar 4 glóbulos de 15/ 15 minutos por 4 vezes. Seguir com 4 glóbulos de 1/1 hora, espaçando as doses na medida que melhorarem os sintomas. Enquanto estiver gripado, suspender a prevenção.

Os bebês que estão sendo amamentados, não precisam tomar a prevenção. Basta a mãe tomar um pouco antes da mamada e o efeito passará pelo leite. Para os outros bebes pequenos, os glóbulos devem ser diluídos com 1 colherinha d’água para facilitar a administração. Os maiores já podem chupar os glóbulos. AS GRÁVIDAS PODEM E DEVEM TOMAR, de preferência em glóbulos para evitar o álcool. Diabéticos devem evitar os glóbulos, pois são feitos de sacarose, açúcar de cana.

Obs. : Os medicamentos não devem ser colocados perto de computadores , TV ou telefones celulares.

Os glóbulos devem ser dissolvidos lentamente na boca.
AS PESSOAS QUE NÃO PODEM INGERIR ÁLCOOL PODEM FAZER TODOS OS MEDICAMENTOS EM GLÓBULOS.

1 gota = 1 glóbulo.

Sugiro tomar vitamina C para reforçar a imunidade: 500 mg. uma vez ao dia para adultos. Crianças consultar o pediatra.

Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux.
CRM-RJ: 5233019-0
Livre Docente de Clínica Homeopática da UNIRIO
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil

www.ihb.org.br


A PARTIR DE QUE INFORMAÇÕES A FÓRMULA FOI ELABORADA

Informa a Dra. Ana Teresa Doria Dreux que “a fórmula foi elaborada de acordo com os sintomas que foram veiculados na mídia no final de Maio:

- Bryonia (dores intensas no corpo e articulações, prostração, dores como em facadas no pulmão, tosse incessante, falta de ar, pneumonia);

- Aconitum, (começo rápido, calafrios, sede intensa, febre alta com inicio súbito, ansiedade com medo da morte);

- Belladonna (dor na garganta, com secura e vermelhidão, febre muito alta e contínua, dor de cabeça congestiva, irritabilidade);

- Antimonium tartaricum (opressão no peito com tose e expectoração espessa e difícil de ser eliminada, doente torporoso, pneumonia);

- Baptisia (febre rapidamente elevada, congestão da face, prostração física e mental, sensação geral de quebradura do corpo, sufocação, dispnéia, calafrios nas costas, sensação de que a garganta vai fechar, com dificuldade de engolir líquido, pode haver diarréia);

- Gelsemium (estados inflamatórios e infecciosos com ansiedade e medo, cefaléia congestiva, músculos respiratórios enfraquecidos com lentidão da respiração, fraqueza muscular e prostração intensa).

“Por estes sintomas relatados na matéria médica homeopática, achei que cobririam a totalidade dos sintomas da nova gripe, apresentados na mídia. Claro que existem quadros graves, onde há edema agudo do pulmão, que a fórmula pode evitar se tomada logo nos primeiros sintomas. Existem remédios mais específicos para o edema pulmonar, mas nestes casos há que se fazer uma prescrição orientada para isto, com outros componentes, que não achei necessário colocar na fórmula pois ela visa que o doente não atinja este estado de gravidade. Deixo claro que este é o fruto de minha experiência e que de forma nenhuma a homeopatia mascara ou impede que qualquer tratamento alopático seja prejudicado. Deve-se procurar sempre seguir as orientações de seu medico particular, procurando os serviços de saúde quando os quadros se mostrarem graves ou os sintomas não responderem a Homeopatia,” finalizou Dra.Ana Teresa.

Nenhum comentário: