sexta-feira, setembro 04, 2009

Oitavo Festival da Água para o Terceiro Milênio




O Oitavo Festival da Água para o Terceiro Milênio que será, como sempre, em Caxambu, Minas Gerais, de 14 a 18 de outubro terá a presença do professor Masaru Emoto que através de experiências com micro-fotografias de cristais de água congelada, demonstra a verdadeira natureza da água e sua profunda conexão com a consciência humana, seja do ponto de vista individual ou coletivo.



O Festival é promovido pela Sociedade Amigos do Parque das Águas de Caxambu, a Associação Novo Encanto, a Natura, a WWF,-Fundo Mundial para a Natureza- a Agência Nacional de Águas, a rede hoteleira e a Prefeitura de Caxambu. Temos também apoios institucionais da OEA, da UNESCO, da Aurora Foundation entre outras, informa Lu Simas, da Equipe do Festival Água no 3ºMilênio.



MASARU EMOTO

O professor Masaru Emoto nasceu em Yokohama no Japão, em 1943. Formou-se em Ciências Humanas pela Universidade Municipal de Yokohama e posteriormente em Medicina Alternativa pela Universidade Aberta Internacional.
A partir de 1992 começa suas pesquisas sobre a água e introduz o conceito de micro cluster water.



Segundo ele os sentimentos afetam a realidade física. A água sente. Seu trabalho ganhou repercussão mundial e proporcionou uma nova compreensão sobre a água, elemento vital à sobrevivência humana na terra.

Atualmente preside o IHM –instituto de Pesquisas em Tókio e também a Fundação Internacional Água para a Vida. Ambas organizações sem fins lucrativos. Sua vinda à Caxambu foi viabilizada pela empresa Natura.

O FÓRUM

Durante a oitava edição do Festival Água no 3º Milênio de Caxambu ele fará palestra no dia 17 de Outubro e abrirá a exposição fotográfica “Cristais de Água” no salão principal do balneário do parque das águas.

O Fórum começa com o tema águas mineiras, tratando das questões ambientais, segue com a abordagem atual da saúde pelas águas e se encerra no sábado com o tema a sacralidade da água.

No primeiro dia, uma quinta feira, haverá palestra introdutória do Prof.Demetrius Christofidis, Doutor em Gestão Ambiental pela Universidade de Brasília e, em seguida, a palestra do Prof.Emoto.

Estamos festejando a água, explica Lu Simas . É um evento que já existe há 7anos, inteiramente gratuito com todo apoio da população caxambuense.

A exposição de fotos de Emoto e em especial das fotos que ele tirou das fontes de Caxambu em 2002, vão trazer uma nova compreensão do tesouro que temos sob nossos pés.

Nenhum comentário: