segunda-feira, novembro 22, 2010

desde cedo ouço a ópera edgar, de puccini, enquanto espero a fal para gravarmos o caxambu conection. foi demorado para comprá-la na livraria cultura. precisei esperar 20 longos dias , mas ela chegou. o vinil desta ópera, como os de wagner, gravados no festival de bayreuth , já não podem ser ouvidos dado os profundos sulcos causados pelas várias reproduções. regina branco, me cedeu a bolacha do tannhäuser que transformei em cd.

aí vera longo me envia, hoje, pena que não posso postar as imagens pois vieram em power point, o va pensiero de verdi, da ópera nabuco, com orquestra e coro de salinas de torreviejas, na espanha, apresentado em 2008, em cádiz.
troquei a primeira pelo vá pensiero da vera e me emocionei com as imagens de jerusalém. e mais, o va pensiero me pareceu ter alguma semelhança com o edgar de puccini. como aos 18 anos, consta, que ele teria ouvido pela primeira vez a aída de verdi, tudo é possível, pois somos o produto da mesma massa de energia que nos forma.

segue a primeira publicidade do soutiã valisere que foi feita pelo whashington olivetto , da antiga w/brasil. a trilha sonora é do edgar de puccini e quem me alertou para isto foi o pedro leal, pintor que mora aqui e tem uma galeria de arte, a pasárgada.





http://en.wikipedia.org/wiki/Bayreuth

Nenhum comentário: