domingo, julho 13, 2003

festival de inverno

na sexta-feira, dia 11 , começou o festival de inverno de caxambu. termina em 2 de agosto. serão três semanas de quase nada. viria ontem o coral sinfônico da uff. deixaram de trazer porque não conseguiram alojamento para 76 pessoas. indiquei o servio e a sula. disseram que o povo não entenderia de cabaré alemão. o balé da renée foi contatado. ela disse que precisaria linóleo para cobrir a pista de patinação. não virá porque ninguém sabe o que é linóleo.

tem grupo musical jukebox, qaudrilha tubodrilha, bossaminas, conjunto flying, quadrilha quadraferma, arraiá do vai e vem, forró com helder e claudinei e etcéteras, perguntei na secretaria de turismo o porque de tanta tristeza. informaram que a preferência seria dada ao que a cidade produz de arte. melhor não mostrar. a produção está escondida: bumba-meu-boi, folia de reis e pouca coisa mais. melhor não mostrar. a gente fica pensando na pobreza intelectual da cidade. o que não é verdade.

mas que foi gasta uma boa verba isto lá foi... para essas coisas o dinheiro sempre aparece. não é mesmo? mas para asfaltar as ruas esburacadas, melhorar o aspecto do parque das águas, dar emprego a pessoas fazendo obras necessárias para a cidade e não um calçadão que não será concluído usando técnica e pigmentação australiana e que consumiu uma boa grana ...enfim, o governo tem uma visão inútil de onde, como e quanto gastar e o povo uma visão necessária de como poupar por estar sendo espoliado pelo aumento abusivo da cesta básica, eletricidade, água, gás, telefone nem falar... remédios , plano de saúde e serviços afins que são considerados pela constituição como essenciais mas são vendidos como supérfluos.

Nenhum comentário: