sábado, novembro 29, 2003

beleza é fundamental

não resisti. telefonei pro rio pra helena gilda duque. quem tava lá sendo entrevistado pelo dines, no observatório da imprensa? o joão luiz faria netto diretor do connar. aí não guentei: e a helena pendurada no telefone. só desocupou quando a entrevista acabou.
menina o joão perdeu o dom da oratória e envelheceu. né não?, eu disse.

ela concordou. a gente continua pensando com a mesma cabeça apesar de corpos diferentes e da distância. ela mora na barra, no rio. eu em caxambu em minas. aliás das minas ela saiu. de são josé do rio preto. na época namorava um menino, uma graça, que morava numa cidade com nome de mar. mas era em minas. e eu do mar vim pras montanhas.

ela-- ou eu era muito boba na época para achar que ele falava bem.

eu- então todo mundo era bobo na época. né não helena, ele perdeu o dom.

helena está editando dez jornais na prefeitura do rio. só com seis estagiários. gente, essa época de profissional abnegado tá acabando. existem poucos reminiscentes.

aí falei: ele ferrou com os publicitários dizendo que publicidade não influência, né? comé que pode?

e as duas, jovens, jovens, em plena flor da juventude, morremos de rir. desculpa tá jão, mas você ficou com a cara do woody allen. feinho feinho....

nós só diferimos no amor ao pt que pra ela tá fazendo tudo certo. mas confessa helena, se você tivesse aposentada não pensava assim. enquanto a formiga aqui labutava, a cigarra corria itália frança e bahia. né? eu fico rezando pra pintar vinte jornais. cê ainda tá menina. menos um ano que eu. dá conta.

Nenhum comentário: