sábado, novembro 22, 2003

estava ontem na varanda despedindo-me da tarde. de repente. foi de repente. tudo avermelhou. chamei as pessoas da casa. olhem o mundo!!!! está vermelho!!!



deve ser efeito do teste da bomba limpa que os estados unidos estão explodindo hoje, disseram uns.

reflexo de alguma coisa, falaram outros.

e eu me sentindo em marte. durante um bom tempo o planeta terra ficou vermelho. e eu me sentindo em marte. e procurando uma nave para voltar à casa. a atmosfera vermelha!

taí o motivo:Tempestade solar atinge a terra
Bombardeio magnético prejudica satélites e faz surgirem auroras boreais até na Flórida. Fonte é a mesma mancha solar que trouxe problemas em outubro.

amanhã tem eclipse total do sol

só na Antártica.

A sombra da Lua, que estará passando entre a Terra e o Sol, tocará o planeta no sul do Oceano Índico às 22h GMT (20h pelo horário Brasileiro de verão), noticia o site http://www.space.com Dezesseis minutos depois, a sombra alcança o continente gelado.

A totalidade vai durar apenas dois minutos e será vista da Banquisa de Shackleton e da base de pesquisa russa Mirnyy. O horário não impedirá a observação. As noites são curtíssimas nesta época do ano na Antártica.

Para moradores da Austrália, da Ilha Sul da Nova Zelândia e da Patagônia, um prêmio de consolação: eles verão um eclipse parcial.

fonte: o globo

Nenhum comentário: