quinta-feira, dezembro 18, 2003

aposto que ganha o marco maciel. e suponho porque. mas quem merece é o fernando morais. no entanto, fernando morais é escritor de carteirinha. escritor não entra na academia brasileira de letras. é o que podemos supor das últimas eleições. e o fernando me faz lembrar do euclides da cunha.


Eles lideram campanha da última eleição da Academia em 2003, que teve número recorde de inscrições. Resultado sai hoje


Rio de Janeiro - A última eleição da Academia Brasileira de Letras em 2003, que será realizada hoje, para a cadeira 39, que foi do jornalista Roberto Marinho, reúne 13 candidatos, um recorde de muitos anos, mas 2 deles dispararam na frente: o senador Marco Maciel (PFL-PE), que nunca perdeu uma eleição desde seus tempos de estudante de Direito no Recife, e o escritor e jornalista Fernando Morais, que traz no currículo best-sellers, como Olga e Chatô, o Rei do Brasil. Este começou com poucos votos mas, segundo avaliações dos próprios acadêmicos, pode surpreender.

Ontem, enquanto Maciel matreiramente se recolhia, um assessor seu, que não se identificou, explicava: "Como bom político, ele só fala de eleição após a urna ser aberta e os votos contados." De qualquer forma, o senador, que tem quatro livros publicados entre 1987 e 1982 (Vocação e Compromisso, Idéias Liberais e Realidade, Liberalismo e Justiça Social e Educação e Liberalismo), está tão confiante que vai esperar o resultado no Hotel Glória, um dos mais tradicionais da cidades, com um coquetel já preparado, na companhia da mulher, Anna Maria. Morais escolheu outro hotel tradicional, o Copacabana Palace, para esperar o resultado com amigos que vivem no Rio: o escritor Ziraldo, o jornalista Zuenir Ventura, o arquiteto Oscar Niemeyer, e o assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, que foi seu cabo eleitoral.

Nenhum comentário: