segunda-feira, dezembro 08, 2003

"crônicas de quase amor"


é o livro de fabia vitiello a do drops da fal que depois de um intensa negociação acabei por comprar, ou melhor. fizemos um rolo.

explico: quando se compra gado, ou eqüinos, sempre pinta um rolo. era assim com russo pé no chão, com luizão... é assim com todo o mundo. a conversa começa com duas semanas de antecedência antes de fechar o negócio. é de praxe. um dia a vaca tá babando demais. noutro tá com casco rachado e assim a gente pensa que consegue baixar o preço da cuja.

e o prazer reside nestas longas conversas afiadas, com os parceiros de cócoras às vezes, do lado do quadrúpede examinando-o, afagando, e a tarde desmaia, vem um cafezinho, a noite cambaleia e nada é resolvido.

no dia seguinte começa tudo de novo. por fim, o preço desce. em troca vai um bridão, um canário cantando campainha e às vezes até pato entra na história. um conta a vida pro outro, fala de suas bravezas, do dia em que domou touro bravo, do tombo e da costela partida e aí lá vem torresmo feito na hora com café ralinho ralinho.

eu fiz um rolo com dona fal: em troca do livro dela eu mandava duzia e meia de fuzível sem serventia. mas não consegui fuzível.

aí encontrei estas galinhas d'angola que ainda não acabaram de ser pintadas. falta o olho. mas como falam entre si!!!! tão contando a novela das oito, o capítulo final, pode acreditar, dona fal.

eu acho que ela vai topar. quando o livro chegar e eu ler eu conto...


Nenhum comentário: