segunda-feira, dezembro 29, 2003

é preciso é preciso
que você se toque nisto
há no longo longe de nós
e no mais dentro escondido
a mágica do humano
que faz linda a criatura
assim: água e transparência
sólido e deliqüescido
como se o ventre da terra
não saísse da boca
pela barreira dos dentes



para os amigos, cúmplices, que compartilharam a magia da expressão durante este tempo.
aceitem o poema. tentei dizer melhor sobre a emoção de compartilhar meus dias com vocês. é o que consigo traduzir.
em fevereiro, 10, de 2004, faremos um ano do template novo que a eliane estoducto construiu. e me presenteou.


a partir de então, com o sistema de comentários inaugurado conversamos e nos pressentimos. fundamos laços de referências. lançamos pontes; das palavras criamos abrigos, nos sons e cores de cada um embriagamo-nos na fúria do texto.

eu chegava nesta janela como quem senta na calçada para pegar a brisa de um final de tarde e trocar palavras com os vzinhos. um gesto de subúrbio e de interior que a rede ressuscita.

que eu consiga espelhar o gesto da eliane stoducto. pura solidariedade. é a herança que ela deixa comigo. repetir em espelho a arte da convîvência e da dação.

eliane estoducto nos ensina, a cada dia, como olhar o outro, revelar suas belezas e entender suas sinas. elejo, portanto, 2004 como o ano dos amigos, da complacência, do amor, dos relacionamentos virtuais, virtual no sentido amplo do termo.

enfim o ano que em 2003 a menina li, em mim rabiscou os traços iniciais. que eu consiga corresponder. foi grande o prazer da convivência. é. realizem seus sonhos. estamos conversadas.

Nenhum comentário: