quarta-feira, janeiro 21, 2004

o homem que virou som

captura a auto imagem


uma conversa com schubert e quem sabe mais alguém? nestes vários alguéns e ninguéns que representamos na vida. mais uma conversa. menos uma entrevista. pode ser com sérvio túlio do zieck zack , da radioelectrola, do saara saara, da rádio mec, do anonimus, ou seja, o menino dos mil instrumentos.




um anonimus que escreve um diário noturno sobre estar zigue zagueando no saara saara tendo como acompanhante a música de uma radioelektrola;
serotinu, do latim; diz-se de fruto ou flor que aparece no fim da estação própria, extemporâneo, que vem tarde, fora do tempo e, por isto;.

apícula, também do latim, designação comum às numerosas espécies de insetos himenópteros, apídeos e/ou meliponídeos; são abelhas sociais, ou parasitas, ou solitárias. as sociais como, p. ex., a abelha-européia, são as únicas que produzem mel em abundância; as solitárias, que constituem a maioria, só produzem o mel necessário para formar a bola de pólen que servirá de alimento às larvas.

um homem que funda uma história de vida alicerçada no hedonismo. e que na beleza, ao se encontrar também se perde. na perfeição dos sons que elege não consegue acomodar o cotidiano. a vida torna-se ruído . e é preciso conciliar.

em terrenos áridos e arenosos ele não traça o rumo reto a que as pessoas se obrigam. procura o alumbramento do sinuoso, a surpresa da casualidade, ouvindo como música seus pés roçando grãos de areia. e se transforma em som. se preciso for devorar-se-a para atingir o âmago do entendimento e da perfeição.



capturado de sérvio túlio seródio abelha

"01/14/04
...por causa dos 40 anos tenho certeza que o é. ponto. agora é ponto mesmo e letra maiúscula e máscula. é por causa dos 40 do lobo. o grande ato monumental auto-antropofágico não deixando de lado os deliciosos molhos do presente depois dos 40 somos nós mesmos ao molho às vezes mais ou menos salgadosouapimentadosoudoces flambados ou não com as chamas do futuro mas sempre nós nós e nós de preferência completamente desatados. ponto de novo. nós mesmos que em conserva com sabor de contemporâneo tecido morto, células de vácuo envelhecido de nuances degustativas de dna torto. ponto outra vez. nunca criar algo foi tão prazeroso. a arte da gastronomia de si próprio geradora de pratos. nós, tão perfeitos tão absolutos de nadas e convicções nos alimentamos de nós um círculo sem fim cadeia alimentar bizarra e lírica. ponto novamente. fascinado com meu filet mignon metabolizo idéias enquanto rumino e agradecido permaneço por pertencer à um mundo onde em certa altura da vida tenho a chance de me alimentar de mim mesmo. e tudo isso ....sem engasgar...........

mas é verdade que sou acometido por enjôos e azias de vez em quando.........
é verdade que o mundo é mundo desde que é mundo...
é verdade que ando meio gordo........
é verdade que sou quase todo feito de água....
e água bebo muita
quando a carne é muito salgada, gordurosa e dura.
mas viva a saúde em primeiro lugar.......

burp....está servido??????????????"Sérvio Túlio

a este, o entrevistado da semana, poderemos ouvir em



nas lojas em janeiro
são apenas mil cópias
seu exemplar pode ser reservado no site da
astronauta / tratore discos


ligue para a tratore no (11)3085-1246 e indicaremos a loja mais próxima que tem o produto ou então faremos com que o disco chegue até você.
e atenção
pronunciamento da astronauta discos / tratore:
o fone da tratore para pré-compra do cd do saara saara em todo brasil e exterior é
0800 7031246



ele é o do meio

sóter diz:
ai dona esther!!!
zieckzack diz:
fala esther! quer dizer que vocês já tão tagarelando aí?
sóter diz:
dona esther, é o servio!!!
esther maria diz:
oi e aí? tudo bom?
esther maria diz:
comé?
zieckzack diz:
tagarelando hoje...é muito bom tagarelar segunda feira véspera de são sebastião.
esther maria diz:
menino eu tava pensando em como te entrevistar!!!
zieckzack diz:
será que são sebastião gostaria de usar o messenger?
esther maria diz:
e agora cê taí
esther maria diz:
flechado ia ficar difícil digitar
esther maria diz:
as flechas fariam cócegas
zieckzack diz:
entrevistadeira do messenger! assim você vai acabar sendo contratada pela microsoft!
esther maria diz:
salário é bom? a gente nada faz?
cata piolho o dia inteiro?
esther maria diz:
to dentro
zieckzack diz:
pois é. também pensei nas flexas. devem incomodar um pouco. talvez o melhor para sebastião seja um palm, sei lá, algo que ele não precise....sentar...heheheh
esther maria diz:
via voice pra ele
esther maria diz:
dá de presente no dia dele e você vagabundeando por aí menino? não tem trampo hoje não?
a mec é uma mãe..
zieckzack diz:

hoje resolvi ficar em casa. já deixei minha programação pronta atéeee 29 de fevereiro. hoje eu tenho que ficar aqui e estudar um pouco. agora pausei para o almoço.
esther maria diz:
miojo?
zieckzack diz:
estava no telefone. o hermano me ligou dizendo que trouxe alguns cds de presente.
esther maria diz:
já chegou o cd?
zieckzack diz:
qual cd, do saara? não, ainda não chegou. dizem que chega dia 25.
zieckzack diz:
eu recebi um pito da fundação eisler na alemanha. me proibiram de eu colocar o mp3 do das lied von der moldau na internet sem pagar taxa...
zieckzack diz:
ontem recebi um e-mail lindo da ingrid kreuder, esposa do compositor peter kreuder. ela me mandou uma foto de uma fazenda que ela foi no méxico. uma fazenda para chimpanzés órfãos.... na foto ela tá dando mamadeira para um macaco...
sóter diz:
rindo muito!!!!
zieckzack diz:
eu não sabia que existia uma instituição que cuidava de chimpanzés órfãos. achei esquisito.
esther maria diz:
zieck cê tá internacional damais menino, aí nem vai mais querer falar com estes terceiros mundistas que nem nóis
sóter diz:
rindo mais ainda!!!!
sóter diz:
se num falar eu taco um ovo qndo passar na rua!!!
zieckzack diz:
vou colocá a foto no blog, se ela deixar. tem uma outra que ela tá com uma camisola azul dependurada numa árvore junto com um macaco aranha todo desengonçado..
zieckzack diz:
internacional não. ela que me encontrou. é uma figura.
esther maria diz:
cê já decolou zieck? direto?
sóter diz:
pronde?
zieckzack diz:
decolou ??????? viagem astral???
esther maria diz:
sei lá em política quando candidato vai, diz que decolou
esther maria diz:
tá com caminho andado ou andando?
zieckzack diz:
nada. ultimamente estou em baixa. ainda não me recuperei da rebarba do meu inferno astral em dezembro. esse ano foi um furacão. cheio de dúvidas existenciais...hehehe (aniversário, 40 anos. idade difícil)
esther maria diz:
eu ontem li no mais que a indústria de games é mais inteligente que a fonográfica que segundo o bowie morre em três anos
esther maria diz:
a do games criou um espaço on-line onde neguinho paga 12 dólares pra jogar
esther maria diz:
e tem uma cidade da sony que é o máximo: everquest
esther maria diz:
mesmo pirateando dá
esther maria diz:
na música não. eles fecharam. proibiram. estão morrendo. diz a matéria do mais
zieckzack diz:
eu não acredito mais em indústria fonográfica há muito tempo. por isso tive a idéia de mergulhar na internet.
sóter diz:
bem vou sair, estou numa cinuka aqui e essa conversa ta me desconsentrando... como se precisasse de conversa preu me desconsentrar... ta ficando tudo um coco aqui, beijos procs!!! inté mais tarde!!
esther maria diz:
beijos
zieckzack diz:
volta aqui menino! vamos sair para tirar foto no campo são bento!
sóter diz:
hj, impossível... amanhã da... bora amanha, valeu? chauzinhos!!!
zieckzack diz:
agora eu quero ser cineasta. heheheh
esther maria diz:
ele diz , o tal japa que não haverá mais referência musical (haruki murakami, escritor japonês, que narra seus livros citando trilhas sonoras em backgraoun. a mais usada é norwegian wood, dos beatles, em seu livro “a balada do impossível”. corrigindo, hermano vianna é quem diz que a sintonia citando um amigo dele , as referências para compartilharmos sentimentos e conexões serão os games)
zieckzack diz:
esse negócio de música tá me deixando muito introspectivo. acho que estou ficando meio esquizofrênico com isso. não acredito mais em música com começo meio e fim....
esther maria diz:
mas nada tem começo meio e fim, inventaram isto pra gente não pirar
zieckzack diz:
tenho que me controlar muito para não sair fora do ar de vez em quando. sabe, dimensão paralela, essas coisas?
zieckzack diz:
pois é, mas agora tá mais forte. você se lembra daquele conto “o homem que confundiu sua mulher com o chapéu”? que o único contato do sujeito com o mundo era a música? por isso quero me voltar um pouco para a fotografia. para me prender no chão.
zieckzack diz:
se não corro o risco de sair voando como um balão.
zieckzack diz:
e você? como vai o violino?
esther maria diz:
errando nos tremolo
esther maria diz:
apanhando .mas amando
esther maria diz:
mas por que a música está te levando pra outra dimensão?
zieckzack diz:
eu tô meio enferrujado. não tenho tido muito tempo de estudar. minha professora está uma fera comigo.
zieckzack diz:
porque é uma linguagem muito perfeita. é onde eu entendo tudo. aqui não entendo nada, e quando me esforço, penso que não havia nada para entender. perda de tempo.
esther maria diz:
como assim? linguagem perfeita?
zieckzack diz:
o som trabalha algumas partes do cérebro muitas vezes ocultas para nós mesmos. ele trabalha aquela parte que um anjo manda a gente esquecer no momento que nasce.
esther maria diz:
explica melhor
zieckzack diz:
ah esther, você é de rádio. você sabe o que as ondas sonoras são capazes de fazer com o mundo. nós somos parte de um grande gravador universal. é uma espécie de cabeçote de toca fitas gigante. detectamos tudo e não prestamos atenção, porque temos mania de assepsia, então cismamos sempre de encarar a nós mesmos como fitas virgens.
esther maria diz:
eu tenho medo sérvio quando a gente encontra a linguagem perfeita. pensei que a palavra fosse tudo. que ela contivesse o som, a vibração, a música .e que por traz dela houvesse um anjo também. mas depois vi que as coisas são interdisciplinares. elas precisam uma das outras. acho agora que as coisas existem para ser reformuladas.
zieckzack diz:
é verdade. por isso escolhi o canto. passei a entender muito mais o que acontecia comigo depois que resolvi cantar. e adoro usar o texto. a força das palavras é impressionante. mas tem um tipo de coisa que só faço sozinho, faço mil exercícios inventando sons, tentando tirar sons novos, sem usar palavras. é o que mais gosto de fazer.
esther maria diz:
eu sei do que elas são capazes não só as ondas do rádio. que são amplificadas. mas eu viajo mais hoje no som da voz pura. fico parada olhando. ouvindo. e vejo a onda, cara . eu vejo e sei se o astral tá bom pela cor do som. então tem imagem também
zieckzack diz:
pois é. é a hora que a gente entende o mundo. e quando eu digo mundo, não é esse mundo de casas, pessoas, edifícios estradas e países e continentes. é outra coisa, muito mais forte do que isso. é o que impede que isso tudo vá pelos ares.
esther maria diz:
eu tenho lido seus texto. e eles me amarguram porque sei que você está sentindo isto e eu sinto isto. e acaba virando música, porque há uma imagem que sublinha o dito. sinto a angústia, a aflição. mas a vibração não é legal
esther maria diz:
e o mundo está indo pelo ares, queiramos ou não
zieckzack diz:
pois é. está. e dá para sentir, ter a sensação exata de como este outro paralelo está entrando em conflito. "eles" estão fazendo uma força danada para que isso se estabilize. eles precisam descansar um pouco, mas a gente não deixa por causa de nossa cegueira.
esther maria diz:
tem um físico português pesquisando em londres que desmente a teoria de eisnten e diz que existem mais de 20 universos paralelos
zieckzack diz:
existem muitos. muito mais do que 20.
esther maria diz:
e que a definição de realidade precisa ser reconceituada
esther maria diz:
o cara é fisico, a piada é que é português . mas está sendo levado à sério.
zieckzack diz:
hahahah.... português é? ora pois
esther maria diz:
então ele se pergunta qual a vida real e em que universo nós estamos
zieckzack diz:
isso me lembra matrix.
esther maria diz:
não é?
esther maria diz:
parece o baudrilar falando
zieckzack diz:
às vezes eu tenho uns surtos esquisitos e acho que entendo certas ondas daqueles monges que vão para o alto do himalaia...heheheh...
zieckzack diz:
a solidão é uma coisa muito perigosa. a gente pode gostar e não querer mais voltar.......
zieckzack diz:
digamos que estou bem na minha vidinha normal. casa, trabalho, amigos que eu amo, estabilidade. disso eu não posso reclamar. não é que eu não esteja bem. estou um pouco tenso, eufórico, na expectativa.
esther maria diz:
de quê?
zieckzack diz:
não sei. mas sei que algo vai acontecer. eu sinto isso. algo nem bom nem ruim. muito longe disso. para onde vamos, não existem os conceitos de bom e ruim. mas que vai mudar tudo. já está mudando.
zieckzack diz:
por isso estou como se estivesse agoniado. mas não é nada ruim. é assombro.
esther maria diz:
eu li uma matéria , uma pesquisa.. diz que metade do planeta está em depressão.
esther maria diz:
quando eu tive uma baita depressão eu viajava muito
sóter diz:
voltei...
zieckzack diz:
para ficar? porque aquiii, aqui é seu lugaarrrrr!
zieckzack diz:
pois é esther. tive um lance desses também, não tão radical, foi na época em que tive contato com a projeciologia. quem me levou para lá foi o eliane, fagotista do quinteto villa-lobos. eles queriam fazer uma experiência com música ao vivo. e lá fui eu.
zieckzack diz:
foi interessante. muito interessante. porque não tem nada a ver com religião, dogmas, essas coisas que eu abomino. freqüentei algum tempo, tirei minhas conclusões e adicionei o que achei interessante à minha vida.
esther maria diz:
mas tem de abrir mão de muita coisa...
zieckzack diz:
pois é. tem sim. mas isso acontece quando tem que acontecer. naturalmente. o corpo pede e a mente também. aí quando você menos espera já aconteceu sem o sacrifício de "abrir mão".
esther maria diz:
mas como foi o trabalho com a música?
zieckzack diz:
para te dizer a verdade, nem eu mesmo entendi...hahahah...já que estávamos falando de som, vibração, ambiente, essas coisas, entendi que a proposta lá era exatamente tocar músicas de épocas diferentes enquanto se fazia um exercício de desprendimento. coisas que certas sonoridades proporcionam. é como se fosse um sonho dirigido. cantei músicas francesas do século xvi.
sóter diz:
cantou assim, como se vc tivesse encorporado... tipo isso?
zieckzack diz:
e foi diferente cantar dessa vez. parecia que eu estava de porre. é sim sóter, sonho às vezes é outra coisa.
sóter diz:
morro de medo dessas coisas!!!
zieckzack diz:
não sua besta! não tem nada de incorporado! hahahaha! é só trabalhar sensações, espaço sonoro, paisagens.
zieckzack diz:
são aquelas portas do cérebro que a gente não usa normalmente, que eu estava falando antes.
esther maria diz:
é como se sua voz emitida não fosse só sua. mais pessoas participam da emissão da voz e você estivesse olhando o som, ouvindo e o prazer fosse ampliado, ao mesmo tempo estranho
zieckzack diz:
exatamente isso. a voz era de uma outra coisa da qual fazemos parte. era de todo mundo ali ao mesmo tempo. eu só era um canal.
esther maria diz:
e isto às vezes contamina a gente . a gente fica tão aberto sei lá o motivo, algum som pode mexer com o metabolismo das sensações
esther maria diz:
isto é pura mixagem
zieckzack diz:
entendi. hehehe... enquanto não começarmos a prestar atenção nisso, vamos cada vez mais para o buraco, pois se não trabalhamos assim, estamos deixando nosso "instrumento' se deteriorar sem o uso para o qual ele foi feito.
zieckzack diz:
somos canal de comunicação.
zieckzack diz:
somos uma rede.
esther maria diz:
por isto a net é prazerosa
esther maria diz:
e gente tem na ponta dos dedos os terminais de softer e hardwere que permitem a existência dela. tudo formiga de impulso e energia
zieckzack diz:
a net é engraçada. ela é uma espécie de projeto feito pelos humanos que pretende chegar à perfeição do que já somos e não sabemos usar.
esther maria diz:
por isto gosto dos games
zieckzack diz:
telepatia, por exemplo.
esther maria diz:
e estou doida para entrar neste da sony . porque eles criam um mundo semelhante ao nosso. mas os participante vão alterando a configuração e criando zilhões de mundos inesperados
zieckzack diz:
ah, eu já ouvi falar disso. achei engraçado quando você me contou que gostava de games. quando eu era pequeno, eu tinha tara por games. mas aqueles dos anos 70, máquinas de pinball e etc. eu enchia o saco do meu pai para ele me levar no "flipper". quando os games ganharam toda esta sofisticação eu me desinteressei...
esther maria diz:
everquest da sony com 300 mil jogadores ao mesmo tempo. a rede é mais que telepatia, sabe, sem romantismos, mas ela pontifica e amplifica sensações. ela é o lado oculto do cérebro
zieckzack diz:
mas eu gosto de aprender linguagens, essas coisas que todo mundo odeia, html, java, construir sites.
esther maria diz:
como você toca seu trabalho na rádio?
zieckzack diz:
pois é. eu estava outro dia vendo aquele seriado do spielberg, taken, e gostei. a nave espacial era movida por ondas telepáticas. na rádio?
zieckzack diz:
bom...



Taí. Já que a gente não tem tempo para viajar...O Photoshop é uma boa solução. Aí está um trio de produtores da MEC FM. Lauro Gomes, eu e Zito Baptista filho


zieckzack diz:
eu trablho como coordenador. não é muito minha praia, pois o que eu gosto de fazer é produzir, que era o meu antigo cargo. ainda produzo alguns programas, mas fico triste por que não dá tempo. agora tenho que ficar prestando atenção em tudo, orientar programadores e estagiários, traçar planos, bolar soluções para a grade de programação.
esther maria diz:
ainda tem de fazer planilha da grade ou isto acabou? como é sua relação com o pessoal?
zieckzack diz:
então hoje tento fazer tudo com muita calma. é uma resolução. faço planilha sim, por que gosto. não sou obrigado a fazer isso. mas eu adoro programar. mesmo como coordenador ainda faço cinco horas de planilha musical por dia.
zieckzack diz:
eu adoro estagiários. me ajudam muito. quanto mais, melhor. quem eu acho que não gosta muito deles são as universidades que não ensinam nada de nada. os pobres chegam na rádio sem noção alguma das coisas. aprendem tudo na marra. e a maioria é muito inteligente. pega as coisas rápidinho. só as universidades é que não sabem disso.
esther maria diz:
e elas aceitam como carga de estágio o estágio feito contigo ou tem de passar por conselho universitário?
esther maria diz:
porque é uma burocracia só
zieckzack diz:
pelo que eu sei, até hoje os que estagiaram comigo não tiveram problemas neste sentido. acho que foi tudo tranqüilo...
esther maria diz:
o saara saara sempre exitiu. desde que existia a nave?
zieckzack diz:
o saara saara passou a existir oficialmente quando a rádio fluminense tocou a primeira música no finalzinho de 1985. a banda não tinha nome. como o nome da música era saara saara, acabou ficando assim, batizado pela locutora jaqueline azeredo. saara saara foi cria de rádio.
zieckzack diz:
foi na mesma época da nave. decolamos juntos......
zieckzack diz:
e foi a rádio que forçou a gente a fazer o primeiro show no planetário da gávea. estava lotado e eu nunca tinha subido num palco. quase morri.
esther maria diz:
e aí?
zieckzack diz:
e aí que fizemos o show. a banda passou por várias transformações, sai guitarrista, entra guitarrista, entra baixista, sai baixista, sai baterista e acabou que em 87. a formação era só eu e raul mesmo. e ficamos bem, pois a rádio apoiava muito e tocava quase todas as nossas músicas. eles gostavam da banda. depois a gente foi se interessando por outras coisas e a banda hibernou nos anos 90...
zieckzack diz:
aí alguns anos mais tarde descobri que existia um movimento forte na internet querendo saber do paradeiro da banda. em 2000 eu fiquei abismado como tinha gente que ainda se lembrava de nós e como novos ouvintes da banda apareceram. foi então que o henrique schröder, produtor da muzik, resolveu fazer um festival com bandas eletrônicas na nautillus, no catete. e nós fechamos a noite.
zieckzack diz:
tocaram 5 bandas. nosso show começou à 5:40 da manhã!! e todo mundo lá, pulando e cantando juntos as letras de cor. isso foi em 2001
zieckzack diz:
no ano seguinte, o saara hibernou de novo. e eu fiz um show com meu projeto solo, a radio-elektrola, que também era eletrônico mas tinha outra proposta. era algo mais....sei lá...não sei muito bem definir que zona era aquela...mas eu gostei. isso foi na segunda edição do muzik eletronic festival.
esther maria diz:
mas neste meio tempo você fo ipara a europa. fazer o que. pesquisa? passear?
zieckzack diz:
fui para a croácia e bósnia. fui trabalhar. cantar. era a premiére de uma obra do compositor italiano flávio colusso, a missa de tempore in aevum. eles estavam selecionando cantores de diversos países. fui pelo brasil.

o texto da matéria do jb diz: “o sujeito se chama sérvio, nunca saiu do país, e agora , na primeira oportunidade, vai para onde? para a croácia. e com quem e;e vai se encontrar? com o tenor josé carreras. integrar um mega concerto pela paz mundial, na catedral san giacomo de medjugorje”. e a chamada é um primor: “um sérvio da croácia”
esther maria diz:
como você chegou a isto?
esther maria diz:
em que ano?
zieckzack diz:
eu canto no anonimus, que é um grupo vocal especializado em música vocal da renascença. em 1993, nós chegamos a lançar um cd pela niterói discos. por isso alguns de nós foram convidados. a adriane rimolo, o soprano do grupo na época também foi comigo. minha mãe quase teve um troço quando recebeu um telefonema às 7 da manhã com o pessoal me convidando e confirmando a viagem para a croácia.
zieckzack diz:
ah, isso foi em 1996. a guerra tinha dato uma pausa. eles estavam em trégua. mas os soldados estavam a postos, todos na rua. o exército espanhol estava lá em peso também, foi uma das exigências do cantor jose carreras, que iria cantar conosco.
zieckzack diz:
é o anônimus foi criado no início da década de 90 e dirigido pelo mário orlando. o márcio também canta. mas não confunda porque márcio, lenora e mário também tocam no conjunto de musicantiga da uff.
zieckzack diz:
existia um coral no centro educacional de niterói chamado "com a língua lá". acho que veio mais daí. eu não participei do com a língua lá....mas me lembro dessa história
esther maria diz:
conta
zieckzack diz:
não tm muito o que contar. o com a língua lá tinha um repertório de música popular brasileira em arranjos para coro. com a entrada do mário orlando, alguns membros, já amigos, acabaram se reunindo e decidindo fazer música vocal da renascença. eu cheguei 1 ano depois, acho, com a saída do márcio eles estavam procurando um barítono.
esther maria diz:
flávio colusso, qual a importância deste compistor e como foi sua apresentação na bósnia com o carreras e tudo?
zieckzack diz:
esther, para te dizer a verdade, eu só soube da existência do sr. colusso quando pisei na croácia. chegamos num domingo, completamente entorpecidos de fuso-horário e acabamos chegando atrasados no primeiro ensaio, que já começava às 5 da tarde. mal pisamos no aeroporto, só deu tempo te tomar um banho e ir correndo par lá.
zieckzack diz:
o colusso é muito bom. gostaria de conhecer mais coisas dele. ele também é cantor, contra-tenor, canta música barroca. e seu trabalho como compositor mistura sonoridades contemporâneas com a estética barroca. é bonito.
zieckzack diz:
a missa era para dois solistas principais. josé carreras de tenor, e o soprano italiano cecilia gasdia.
esther maria diz:
para que a aprentação? pelas vítimas?
zieckzack diz:
a apresentação foi emocionante. aconteceu duas semanas depois. foi um concerto pela paz, realizado na catedral de medjugore, na bosnia hezergovina. estava lotado, gente da europa inteira estava lá, inclusive o rei da espanha. foi televisionado. eu tenho isso aqui em vídeo. um dia temos que assistir juntos.
zieckzack diz:
no final fomos todos para um boteco, enchemos a cara de pelinkovasz e cantamos a noite inteira até o sol raiar. depois pegamos um ônibus e fomos para a praia tomar banho no adriático
zieckzack diz:
e você já esteve fora?
esther maria diz:
não. só fora de mim, às vezes.
esther maria diz:
depois. conta
zieckzack diz:
vamos fazer uma rádio nossa. estou trabalhando nisso.
zieckzack diz:
ainda não chegou a hora. já fiz várias esperiências de streaming e já estou quase chegando à conclusão do que quero fazer. a lilian zaremba também tá nessa.
zieckzack diz:
experiencias>>>heheh
esther maria diz:
e aí você para a opus?
zieckzack diz:
opus 90?
esther maria diz:
isto
esther maria diz:
mas antes quero dizer que este banho de mar no adriático me encheu de azul
zieckzack diz:
foi no final da década de 80. nesta época eu produzia o programa arte final variedades na jb am. trabalhei com muita gente boa lá.
esther maria diz:
mas antes fala de bom jesus
zieckzack diz:
bom jesus de itabapoana, fundado por antônio josé da silva nenem.
zieckzack diz:
seu primeiro nome foi moscas assanhadas...
esther maria diz:
por que? genial.
zieckzack diz:
nunca mais fui à bj. ah, é porque lá era um grande charco... muito mosquitão brabo e faminto...
zieckzack diz:
vivi lá até os 15 anos. depois houve uma debandada geral. todo mundo saindo para fazer faculdade no rio ou pre vestibular em niterói. depois que minha avó faleceu então nunca mais voltei. mas eu gosto de lá. tenho saudade.
esther maria diz:
aí você entra de cabeça no cabaré alemão como?
zieckzack diz:
eu já gosto dessas músicas à muito tempo, cê lembra? antes mesmo de resolver ser cantor. aí com o passar dos anos, fui colecionando gravações antigas e partituras....só faltava aprender alemão...heheheh...
zieckzack diz:
pois bem, em meados da década de 90, a sula me convidou para fazermos um duo. acabou que ficou só na idéia, pois a sula é cravista, uma das únicas por aqui e toda atolada de trabalho.
esther maria diz:
e o roberto de regina?
zieckzack diz:
quando decidimos começar ela foi convidada para tocar nas bodas de fígaro de mozart, então mais uma vez adiamos. aí o tempo passou.
zieckzack diz:
o grande roberto de regina está por aí, animadíssimo como sempre. encontrei com ele na rádio ano passado lançando um cd de cancioneiros espanhóis.
esther maria diz:
eu sei. mas como você falou a única crevista... eu sei que o roberto está inclusive com uma pousada e ele recebe as pessoas à caráter e toca cravo a noite inteira
zieckzack diz:
depois eu me juntei com dois professore da escola villa lobos, o glauco baptista e a sônica wegenast. aí fizemos o trio bla bla bla café. tocando só cabaret.
zieckzack diz:
ah, ele convidou o anônimus para cantar lá no ano passado. mas estávamos atoladíssimos e acabou não dando tempo.
zieckzack diz:
depois o bla bla bla acabou. aí hoje toco cabaret alemão com a sula e faço um outro repertório com o glauco, de cabaret francês, inglês, brasileiro e norte-americano.
esther maria diz:
no meio disto teve a morte de seu pai, a mudança do ap. antigo, como foi?
zieckzack diz:
isso foi no finalzinho de 80. o pai faleceu. eu estava chegando de um churrasco num pique completamente diferente. e ele faleceu na minha frente quando eu cheguei em casa. foi a primeira vez que vi uma pessoa morrer. então eu e minha mãe ficamos sozinhos. minha irmã já estava casada. e decidimos mudar para um apartamento menor. foi uma época muito triste para nós. mas o tempo resolve tudo.
esther maria diz:
eu lembro de você curtindo muito a laurie anderson
esther maria diz:
duro isto cara . a gente ver quem ama morrer é muito difícil
zieckzack diz:
é horrível. ainda mais quando de cara é logo um pai. mas enfim, é a vida né esther. ninguém disse que seria fácil....
zieckzack diz:
eu adoro a laurie anderson. já me encontrei com ela cara a cara dentro do cinema. estiquei a mão e encostei no ombro dela par ver se era verdade. ela era baixinha...sorriu para mim.
esther maria diz:
cararrrraaaaa!!!! e ai?
zieckzack diz:
gosto muito dos trabalhos, das coisas que ela escreve.
zieckzack diz:
aí depois fui ver o show dela no canecão. foi lindo. ela tocava um violino-sampler, que quando roçava o arco na corda, parecia que aviões de guerra estavam sobrevoando a canecão. tremia tudo. foi lindo.
esther maria diz:
pra gente poder morrer de rir termina contando o que você está fazendo agora além de esperar o primeiro cd do saara, em dolby stéreo?
zieckzack diz:
este show foi muito engraçado. a imprensa estava fazendo um ba fa fá, dizendo aquelas coisas, que uma musicista de vanguarda tocaria aqui.
esther maria diz:
e aí
zieckzack diz:
e ela anunciou no início do show. -"como vanguarda é algo à frente do seu tempo, aviso que quem veio aqui assistir à um espetáculo de vanguarda, que por favor, adiantem seus relógios uns 15 minutos....
esther maria diz:
ajhaahahahaha muito bom
esther maria diz:
vanguarda não existe mesmo né? eu fico danada mais ainda quando o pessoal fala em pós modernidade
zieckzack diz:
bom mesmo. eu agora quero fazer filmes. curta metragens. já estou preparando o script para o virus de sírius, de ficção científica. é em cima de uma história que eu escrevi para o saara saara em 85.
zieckzack diz:
não será um videoclip da canção. será um filme mesmo, com enredo e tudo.
esther maria diz:
curta?
zieckzack diz:
curtíssimo. o primeiro né. comprei uma câmera para mim. estou me divertindo muito.
esther maria diz:
eu sei da câmera. qual a grife?
zieckzack diz:
isso na verdade faz parte do projeto de internet que eu tenho. a tal rádio que se deus quiser trabalharemos todos juntos. ah, é uma sony digital 8
esther maria diz:
tomara que o projeto dê certo e aconteça antes deu ir pra terra dos pés juntos. estar viva nesta idade e tendo vivido tanto é uma fábula...
zieckzack diz:
ainda temos bastante tempo! pode ficar tranqüila que eu não te deixarei em paz.





a tradição conta que sérvio tulio era filho de uma nobre dama do lacio. foi feito prisioneiro quando ainda era criança e criado por tarquínio. com sua morte, por ter casado com a filha deste, tornou-se rei de roma. ele fez importantes mudanças no campo da política , do social e do urbanismo. fez recenseamento do povo, o que era novidade para época, estabelecendo a riqueza de cada um e seus correspondentes direitos políticos e orbigações militares. não esqueceu dos artistas e artesãos.




anonimus- musica da renascença

capturado de http://zieckzackradio.blogspot.com/

"enquanto isso ficamos aqui meditando sobre nossas outras encarnações.
apresento-vos orgulhoso declínius e supérfluos, meus “monges-advogados –profetas” preferidos, que deram muitas consultas edificantes aos mortais menos fornidos há alguns mil anos antes do primeiro vôo da aeromoça oficial do 14 bis. ninguém até hoje descobriu quem foi a aeromoça do 14 bis. mas que ela existiu, isso sabemos que sim, pois há evidências. e que não entremos em detalhes, pois é deveras constrangedor.

confesso-vos que mesmo que involuntariamente, tenho lá meu lado espiritualista. mea culpa. mea culpa. talvez por convicção ou mesmo porque me convém. ou pelas duas coisas. mea maxima culpa.

mas mesmo assim, não posso esconder meu assombro por achar muito complexas estas “estórias”/”histórias” de reencarnação. é claro que não sou o primeiro a fazer esta observação, não mesmo, portanto, podem virar a página ad libitum, esquecer ou simplesmente "copy to your hard drive" se achar que merece uma leitura muito dinâmica posterior, pois não há originalidade alguma nisso. e graças ao êxtase da inércia não. então peço a bênção de meus monges preferidos.

assumimos então o compromisso da aceitação de reprises sem crises. imagina se levarmos a sério a empolgação das pessoas em torno deste assunto....quantas cleópatras já existiram e existem nesse mundo errante? e luís xvi? napoleão bonaparte?

um dia, quando estava de noite e eu maravilhosamente bêbado (porque ainda tenho o direito de ficar maravilhosamente bêbado), confessei à um amigo íntimo de eras, que eu era schubert. disse assim mesmo. na lata. pronto. sou eu mesmo. ele naturalmente se sentiu aliviado, e me respondeu sutilmente entre um naco de lingüiça calabresa e outro – “prazer...beethoven”.
festa! na hora! foi animadíssimo. conversamos umas 3 semanas seguidas sobre a importância um do outro. e nos elogiamos loucamente. nos criticamos também com algumas gracinhas. só não acabou em sexo porque nossas preferências sexuais não batiam.

acho isso normal. principalmente em noites de lua pálida e assuntos anêmicos. o engraçado é que nunca ouvi ninguém dizer que foi jesus cristo. acho que as pessoas não falam isso porque se sentem amedrontadas, sei lá, acuadas, aflitas.......aí a coisa fica séria. já pensou se o pai altíssimo do “cara” joga um raio cheio de efeitos especiais lá de cima e fulmina o indivíduo em questão por causa de uma lorota dessas? deus me livre. eu, por exemplo, que já sou uma pessoa de idade, me cuido. jesus cristo...nem pensar.

então ó, já sabem, jesus cristo não vale. dá merda.

o que é engraçado é que muita gente afirma suas reencarnações numa boa, assim, como se estivessem mascando chiclete ploc.

e você? meu caro leitor.......já foi quem em outras encarnações? qual a que você mais apreciou?... se é que você se lembra, é claro..........
(obs: não vale inventar heim!)"

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