segunda-feira, março 15, 2004
aznar perdeu as eleições. no entanto provovou a morte dmuitos quando aderiu à política insandecida de bush. e como sempre quem paga é o povo. com a eleição de zapateiro é provável que o caso do oriente médio seja revisto.
está em resistir
ESPANHA RETIRA TROPAS DO IRAQUE
Na sequência da esmagadora derrota do governo neofranquista de Aznar, o indigitado novo primeiro-ministro espanhol, Zapatero, já anunciou que a Espanha irá retirar as suas tropas do Iraque. Trata-se de uma grande vitória do movimento popular e de um enfraquecimento da chamada 'coligação' invasora, liderada pelo imperialismo americano. A arrogância belicista do governo Aznar e o seu alinhamento incondicional com o governo Bush foram derrotados nas urnas e isto terá reflexos no plano da correlação de forças internacional.
Falta agora, desta lição, tirar as consequências no plano interno português. O governo do sr. Durão Barroso, que se prestou a enviar tropas portuguesas da GNR para servir os americanos no Iraque, terá de repensar esta sua política — ou sofrer as consequências. Este ministro da Defesa, o sr. Portas, que quer enviar tropa portuguesa para o Afeganistão, também tem aqui um assunto para meditação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário