quarta-feira, março 10, 2004
ó tempo escarnecido
o pito
em zieck zack recebo um pito sou apodada de desesperada, que significa sem esperança, coisa que jamais perdi: a esperança; de maluca, ou seja : alienado mental; doido, louco; idiota. e sou remetida ao papa, pessoa a quem nunca procuraria sequer para a missa do galo.
tudo pelo cd da ópera contemporânea illud tempus da jocy de oliveira cuja melódia é narrada nos posts abaixo.
com amor o sérvio me fala; tenho certeza. com amor replico: querido, você diz que tenho um exemplar deste cd com você guardado sob uma montanha de cds. agradeço a lembrança. até hoje ainda recordo nosso deslumbramento enquanto ouvíamos em minha casa ainda terminando de construir e a mudança chegando, a maior bagunça, em pendotiba, niterói , o messiaen- catalogue d' oiseaux, com a leitura ao piano da jocy. o mesmo que estou ouvindo agora.
havia conseguido o primeiro volume da obra e - meu filho estava no fim de samana do pai- olhando o rio correr no vale lá em baixo serpenteando na horta de dona bina era toda som . você chegou e como sempre a música teve seu valor sonoro amplificado. sentados nem sei onde entre o kaos da casa recriamos um mundo harmônico. já havia te apresentado a música século XX de jocy. um disco da década de 50 saudado por menotti del picchia . esta fabulosa intérprete e compositora reinventa a música.
enquanto morava aí não perdia uma apresentação dela. raras, bem verdade. uma composição inesquecível para cordas e gravador ainda me remete ao momento mágico do máximo em ousadia musical competente. portanto, meu amigo, o pito quem lhe dá sou eu: como você permite que o cd que você diz ter para mim fique soterrado pela montanha de outros cds ainda não classificados? música não ouvida, assim como livros não lidos, ainda não nasceu. e não permitiu que alguém nascesse com ela.
as coisas esquecidas e soterradas fazem parte do mundo da arqueologia; já aconteceram e precisam ser ressuscitadas para que seu valor nos deslumbre . ora, sabendo você de minha saga em busca de trabalhos contemporâneos belos como esqueceu de me enviar tal preciosidade deixando-me nas mãos de "lojas duvidosas de discos on-line" ? divida seu conhecimento. compartilhe seu vasto saber e ficaremos todos eternamente gratos, como fiquei ao receber o mapa do caminho para chegar ao illud. encante-me! embasbaque-me! preciso apreender e aprender sempre mais. beijos de quem te ama como a mãe que viu o filho crescer e alçar vôos nunca dantes imaginados.
enviei e-mail para o paulo e para a jocy. eu quero ouvir a illud tempus. e mais outra: as malibrans.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário