terça-feira, março 09, 2004

festival de cretinice


e-mail terá de ser selado e pago

saraiva demora 7 dias, o tempo em que deus criou o mundo, para devolver mercadoria paga, anunciada por ela, mas que os fornecedores não mais ofereciam.

chineses desempregados se tornam "web-mendigos".

só morrendo de rir


acabei de recber este mail do mega site da cretinice. a saraiva:

Prezada senhora Esther,
A Saraiva.com.br agradece sua mensagem.
Informamos que o reembolso referente ao seu pedido de número 2678358 foi efetuado pelo nosso departamento financeiro. Pedimos a gentileza de aguardar o prazo de 7 (sete) dias úteis para que o crédito conste em sua conta.
Permanecemos à sua disposição para outras informações.
Atenciosamente,
Anderson Camargo


comento alguma coisa? posso?

bem que john lennon avisou...

Selo pago para e-mail poderia acabar com spam?

Se as iniciativas da Microsoft e de outras empresas para frear a propagação do spam continuarem prosperando, em breve os internautas terão que pagar por cada e-mail enviado. Se tudo correr bem, pagarão quase nada e poderão, finalmente, ficar livres do lixo eletrônico.

comentamos? pode?

Chineses desempregados se tornam "web-mendigos"

Vários jovens chineses desempregados usam a Internet para contar sua situação e pedir esmola a desconhecidos, um fenômeno social que já está sendo conhecido nesse país asiático como "web-mendigos". Essa prática está especialmente espalhada pela cidade de Chengdu, no sudoeste do país, onde foram encontrados pelo menos dez internautas dedicados a esta atividade e muitos cidadãos já receberam suas mensagens.
Um desses jovens, um estudante de 21 anos chamado Li Dan, falou hoje para os meios de comunicação chineses e explicou que os "web-mendigos" estão começando a se organizar, compartilhando suas experiências em "chats" e criando sites dedicados a esta forma de vida.


Li, que envia cerca de mil emails por dia aos cidadãos de Chengdu e ganha uns US$ 20 mensais em esmolas, explica que em suas mensagens conta que é órfão de pai e que sua mãe está gravemente doente. Em seguida, fornece um número de conta bancária para que o destinatário o ajude se quiser. "A princípio comecei a pedir esmolas só para me distrair mas quando recebi a primeira ajuda (algo mais de um dólar) decidi me dedicar plenamente a isso", disse Li, que chegou a receber até 50 iuans (US$ 6) de um dos destinatários de seus emails.

Li adverte sobre pessoas que enviam esse tipo de mensagens e não são realmente pobres, e diz que "os verdadeiros web-mendigos dão o nome e o endereço de e-mail nas mensagens que enviam".

fonte: agência efe -

sei que é chavão mas, por favor, pare o planeta. preciso descer para vomitar. não pelos web mendigos. é porque a globalização, o neo-liberalismo, a nova ordem, bagunçou meu estômago.


Nenhum comentário: