o inquérito policial sobre os casos de pedofilia envolvendo pessoas tradicionais da cidade, inclusive probos rotaryanos, cristãos, cidadãos tidos como exemplares, será entregue amanhã, pessoalmente, pelo delegado da cidade que conduziu o processo em belo horizonte, no ministério público. a cidade aguarda a revelação dos nomes das pessoas envolvidas para proteger seus filhos.
durante toda nossa vida assistimos omissos à acontecimentos que denigrem a humanidade em nome de um emprego melhor, de construir uma casa, comprar um carro novo, educar os filhos.... relegamos para nunca mais atitudes que poderiam tornar o mundo melhor para nós e nossos descendentes. eles, os que detem o poder, sabem como manobrar nossos interesses ou seja, o interesse deles, com o fito de impedir que nossa razão e sentimento proteste contra o que fere nossa moral. e assim pactuamos com o indizível, com as monstruosidades que fazem deste admirável mundo novo um espaço onde alguns levam vantagem sempre, em detrimento da maioria que sua sangue para sobreviver.
creio que o tempo do basta chegou. é este o tempo de decidirmos sobre nossas vidas e sobre o planeta que estamos deixando de herança para a posteridade. se houver posteridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário