Fragmentos
brian higgin
Embora o sol brilhasse lá fora, aqui dentro, mais dentro do que dentro, no meu interior, onde corre o sangue que carrega minha vida de um lado para o outro e que passa, inevitavelmente, pelo meu coração, só pensava em você. Dos pingentes celestes escorriam gotas de mel transparente que brilhavam contra o sol criando estrelas foscas e multicoloridas, estrelas de arco-íris. E me perguntava de onde vinha aquele meu sorriso frouxo e levemente otimista que tanto me espantava pela raridade prévia das visitas que agora, inversamente, rareavam rarear. O estômago revirando como criança no ventre de quem carrega vida dentro de vida, dando pequenas piruetas e, se pudesse falar não falaria, só suspiros, leves e agudos suspiros. E, a julgar pelos meus bolsos, acreditava estar aprendendo mesmo a ser feliz. Aprendendo a ser feliz. Já ouvira essa expressão antes e me soava tão sem sentido. Agora entendo e aprendi como tudo muda ao se ajudar a puxar um pouco, um pouquinho, os cantos da boca para cima.
Mas quando eu pensaria que sentado nessa mesa estaria de novo escrevendo palavras coloridas? Nesse carnaval sem promessas, sem amanhã. Agora me surge uma pequena chance de sorrir. Uma pequena enorme chance!
E em algum momento, por alguns minutos, tudo ficou silêncio. Como o silêncio que antecede uma visita extraterrestre. Como o silêncio que existiu entre nós dois na noite de ontem. Como o silêncio que meu coração fez ao ver que o seu nem olhou pra ele. Como o silêncio que se fez dentro de mim em perceber a leviandade das suas palavras que em algum momento denotaram algum carinho e desejo.
E quando resolveu me ligar perguntou da praia que iríamos eu, Lena, Yuri e Rita. E, ironia ou presságio, justamente naquele dia o tempo estava tenebroso. Nuvens cinzas e pesadas se espalhavam pelo céu encoberto de branco. Eu disse que se eles quisessem vir a praia mesmo assim eu os acompanharia, mas não era dia de praia. Não era dia de encontro. Não era dia pra ficar pensando nela, muito menos ter com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário