terça-feira, abril 05, 2005
"Vamos pensar e agir em conjunto para o crescimento do Turismo de Caxambu "
é o nome do grupo na rede para estimular o turismo em caxambu . ontem o pepe ilustrou a conversa com este tema:a galinha subserviente
a campanha da burger king divulgada na net no ano passado, mês de abril, atrai ao permitir comandar os movimentos da galinha que nada mais é do que uma pessoa vestida de penas em frente a uma câmera obedecendo comandos. caso você digite no box tap dance ela tentará imitar fred astaire e ficará grotesca, mas perdoável. aqui tem uma lista de comandos
na lista do grupo está o site de bayard boiteux que dirige no Brasil o Ciret e o curso de turismo da UniverCidade e este mês estará am caxambu para visitar o potencial turístico do município.
o prefeito de caxambu, isaac rosenthal enviou na última quinta-feira uma carta-convite para a jornalista cora rónai conhecer a cidade e receber as devidas homenagens por ajudar um artesão local, o fernando henrique ferreira, a minimizar seus problemas após ser premiado com um calote de 25 mil reais, e por ter divulgado a cidade. a cidade espera por uma folga na agenda de cora ronái. enquanto isto a nova administração entre outras providências está fazendo a limpeza da cidade , anteriormente abandonada, além de desenvolver outros projetos.
suely coelho, a blogueira dos enta, que botou a boca no mundo, já deve estar preprando as malas para beber das fontes de água mineral medicinal da cidade/.
enquanto este movimento não cessar, a agitação não definhar e a chama de esperança ficar acessa certamente caxambu encontrará nesta conjunção uma grande oportunidade para desenvolver seu turismo e, conseqüentemente melhorar a qualidade de vida de sua gente..
que a sorte diga amém.
enquanto isto
FGV vai ajudar Cabo Frio a fazer Plano Diretor -
Os rumos do mais populoso município da Região dos Lagos serão traçados com base em estudo feito por técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Será assinado hoje (11/3), no Hotel Malibu, o convênio entre a FGV e a prefeitura para a elaboração do Plano Diretor de Cabo Frio, cidade com cerca de 120 mil habitantes que em breve terá o aeroporto que está sendo ampliado com a segunda maior pista de pouso do estado.
O aumento das operações no aeroporto, que já está recebendo carga para a Bacia de Campos, preocupa ambientalistas e os técnicos que vão trabalhar no Plano Diretor. Entre os objetivos do convênio está modernizar leis como a de uso e ocupação do solo; de parcelamento do solo urbano; e o código de obras e edificações.
Os estudos vão fixar metas de gestão pública e o plano estratégico de turismo.
A intenção é harmonizar o desenvolvimento econômico que a ampliação do aeroporto proporcionará com o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade, que tem uma das maiores taxas de crescimento do estado disse o prefeito Marquinho Mendes.
A Secretária municipal de Planejamento, Rosane Vargas, explicou que o Plano Diretor vai orientar as ações econômicas, sociais, educacionais e ambientais da cidade.
Para dar suporte ao Plano Diretor, é preciso ter o levantamento aerofotogramétrico de todo o município, que será feito graças ao convênio com a Fundação Getúlio Vargas disse ela.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário