terça-feira, julho 12, 2005







conversa com fábio, do caryoker



quando os blogs caírem será o fim do mundo?


versículo 8 do apocalipse:" o sétimo selo- quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve no céu um silêncio durante cerca de meia hora......"

e todos os blogs que usam o sistema movable type desmoronaram provocando rachaduras nos céus e na terra. a alma das gentes, já carcomida pelos escândalos da sodoma e gomorra da política, caíram esfareladas aos pés de seus usuários. e o silêncio foi bem maior do que o sonhado por joão. um silêncio imenso que fazia um 0 no pem (pulso elétrico magnético) do mundo.

no entanto joão não sonhou com o mambo e outras ferramentas possantes. quem sabe a saída estaria no mambo? ya está! no primeiro tempo a gente fica assustada com a acertiva do caryoker

"A 6Apart, dona do Movable Type jogou a toalha e agora está correndo atrás para resolver a incompatibilidade do MT com as atualizações do Perl no CPanel sob Linux. O link para o site oficial de developers (Pronet): [link]

Não concordo em absoluto que o problema seja das atualizações do Perl.
O problema é de quem coloca na rua e cobra caro, bem caro, por um software e demonstra não ter controle total sobre o desempenho do mesmo."

falou e disse, fábio. não que entenda do assunto, mas quem detém a sabedoria fica próximo aos deuses e com eles a gente só tem duas opções crer ou crer. eu creio em você, que sei ficará tímido com tudo isto. amém.


no mais segue a janela de um início de noite muito rico. adivinhem quem estava nela? a doce fal com seus drops enquanto esperava dom fábio caryoker , aguardando ainda o idelber avelar de o biscoito fino e a massa.

era para ser conversa sobre trabalho mas.....


Fal diz:
rá, o governo federal

Fal diz:
só tem picareta, ester

Fal diz:
é uma safadeza só


FS foi adicionado(a) à conversa

Fal diz:
Oi Fabão

FS diz:
oi Falzinha....

Fal diz:
Oi lindão, é vc que vai fazer a revista dessa moça bonita, é?

esther diz:
nossa, nossa, nossa, fal
FS diz:
eu vou. vcs merecem e muito mais pena q não sou o dono da globo.com

FS diz:
fal, como é q vc arruma tempo para escrever em tanto site ?

esther diz:
ela não faz nada na vida, fábio. quem faz tudo é o ale. cuida dos gatos, faz
comida
FS diz:
hahahaha

esther diz:
faz cafuné nela
FS diz:
ele é um cara de sorte. aliás tem muito não blogueiro de sorte. casado com
blogueira

Fal diz:
Fabão, eu sou uma vagabunda profissional, entende?

Fal diz:
e eu dou aula tb, ester!!!!!!!!!

Fal diz:
Olha Fabão, estávamos aqui considerando o seguinte: que bom que vc não mora
no Brasil. Íamos todas dar em cima de vc

FS diz:
e ainda dá aula !!!

Fal diz:
quer dizer, a gente já dá né, só que vc tá salvo, mora longe...

esther diz:
como está a fila, fal?
Fal diz:
ah, moleres enlouquecidas, desmaiando por fabão, ester. sempre aparece uma.

FS diz:
quem dera eu ter essa fama toda.... o atual xodó é o idelba aquele safado, gosto muito dele

Fal diz:
Esse é outro. As moçoilas em flor suspiram, desmaiam e se abanam.

Fal diz:
huauauhauhauhuahuha

esther diz:
as senhoras que fenecem, também, fal!
FS diz:
falei com ele algumas vezes qdo a gente arrancou(!) o blog dele das entranhas do UOL... aquilo deu um trabalho....

FS diz:
qual moço ?

esther diz:
este por quem as donzelas desmaiam. uai! você!
FS diz:
o idelba adora uma entrevista...

esther diz:
ele já deu uma
Fal diz:
ai, marca um dia, pel- mor-de-deus, que eu tenho que dar vacina no cachorro e
já vou sair e quero saber tu-do desse hómi, afe maria

Fal diz:
é vc, tonto. a gente tá aqui, descaradamente te cantando, homem de deus

FS diz:
eu sou tímido. sou das máquinas não das câmeras. cada vez q a Cora me bota
no jornal eu fico para morrer....

FS diz:
vc sabe falzinha q atualmente o cara q entende de computador faz o maior
sucesso. tudo agora é por computador... digo quase tudo....

Fal diz:
uai, qd vc podem? marca ai, ester, eu venho

Fal diz:
huahuauhauha, não seja modesto fabio

FS diz:
pode marcar. inclusive se quiser a gente faz por skype e depois bota um
podcast. aliás pq não colocar podcast no novo site. imagine uma entrevista
com o ina, idelba, nemo, tudo na voz...

Fal diz:
aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii que chique!!!!!!!!!! a gente pode cantar bolero

pros leitores ester!
Fal diz:
toda vez que eu chegar de fogo, eu canto preles, huahuauhahauuauhaua

FS diz:
é a moda atual nos blogs americanos. post e entrevista por voz. vc baixa
isso aqui ipodder.com e pega os posts.

Fal diz:
gente, deixa eu ir vacinar meu gatos, o ale tá com as seringas na mão

Fal diz:
beujos, fofoletos

FS diz:
bjsssssssss adorei falar com uma das minhas musas


o que o moço tem?

FS diz:
mas engraçado q meu blog q não trata de nada interessante é linkado pelos
maiores blogueiros brazucas. eu as vezes me pergunto o q eles lêem naquilo?
até a meg me tem no bloglines dela.

FS diz:
eu não escrevo sobre literatura (to devendo uma meme q rolou por aí) não falo
de fofoca, não falo de politica... o q as pessoas querem ler em blogs?

FS diz:
eu não tenho tido tempo para ficar em dia com o q acontece no mundo dos
blogs. to sempre atrasado

FS diz:
mas acho engraçado q as pessoas tiram algumas ideias do meu blog como a lista
de blogs da semana do Inagaki , eu comecei com isso, parei e ele pegou

FS diz:
muitos. vc tem que separar por tema. blog de tecnologia, de politica, de
literatura, de esportes, e por aí vai

FS diz:
a cora pode falar do q quiser q ela vai ter uma porrada de gente no blog

dela.
FS diz:
tem q separar os blogs de quem já é famoso dos que ficaram famosos por causa

dele
FS diz:
a rosana herman tem uma blogofilia ela não bloga para viver ela vive para

blogar
FS diz:
os q ficaram famosos foram o sergio faria (q é um pseudonimo) o ina, o alex
castro, o proprio nemo ...

FS diz:
os famosos são a cora, o noblat, a rosana que já eram conhecidos antes de
fazer blog

FS diz:
eu comecei com blog em 2001 pelo livejournal depois abri um site q não era
blog mas acabou o site e ficou o blog

esther diz:
qual seu interesse?
FS diz:
pq? boa pergunta? até hj não sei pq tenho um blog. toda vez q penso em
fechá-lo alguém o referencia e me dá pena de acabar com algo que alguém no
mundo vê alguma utilidade.

FS diz:
meu interesse talvez seja em interagir com o q está acontecendo na net porque
é a maior revolução desde a TV

esther diz:
a maioria começa por que? solidão? porque exatamente pode interagir. confiar
suas pequenas coisas, suas histórias do cotidianos para quem vai ouovir e
comenta? substiutui o rádio que a dona de casa ouvia como companhia?
esther diz:
porque a tv, não pede participação. pelo contrário. até pelo sinal, pelas
linhas ela te leva à lassidão
FS diz:
eu não falo da minha vida pessoal no blog. alguns comentários sem identificar
os personagens mas não tenho um blog confessional

FS diz:
uma coisa q me incomoda em blogs é a qtde de pseudonimos criados antes do
autor ver que o blog "pegou" caso contrário ninguém saberá que aquilo era
dele

FS diz:
blogs viraram um laboratório onde o sujeito primeiramente se esconde atrás de
um pseudônimo e só depois se revela inclusive para se auto-creditar do
sucesso do blog. um q nunca se revelou foi o próprio sergio faria do Catarro Verde

FS diz:
sergio faria é um pseudonimo

FS diz:
outros viraram o próprio personagem como o Nemo Nox. Acho q se vc chamar ele
pelo nome ele não vai atender :)

esther diz:
por que caryoker?
FS diz:
mistura de carioca com new yorker

esther diz:
palavras valises ( jogos de palavras muito utilizados por por lewis carol)
esther diz:
você trabalha em que aí, fábio?
FS diz:
isso mesmo. já morei em tanto lugar mas sempre volto para o Rio onde fui
criado

FS diz:
eu trabalho em consultoria de sistemas de recursos tipo SAP, Oracle, etc.
Estrategia, Transformações para empresas de grande porte como um Philip
Morris, Clorox, Merril Lynch

FS diz:
por falar em Carol vem aí o filme da grande obra dele
FS diz:
sabe quem será a Alice ? a garota do Buffy a caça-vampiros
FS diz:
sarah michelle gellar

FS diz:
devem trocar por que ainda tá na fofoca de hollywood

FS diz:
outra candidata é a atual noiva do Tom Cruise

esther diz:
quem está mais cotada para o papel?
FS diz:
a ML avalia risco em cima dos números, como por ex, déficit público, prev. da
inflação, etc. ela não sabe da crise poíitica até 6 meses depois
(perguntei sobre avaliação do risco brasil)
FS diz:
acho q a buffy

FS diz:
o grande problema do brasil é que a concentração de renda faz os lucros
retornarem como papéis da dívida. ou seja, o cara ganha dinheiro lá e vira
credor colocando o mesmo dinheiro em papéis que o governo toma empresta dos
bancos americanos via os brasileiros

FS diz:
se o governo americano continuar com a guerra e aumentar o déficit dele, ele
precisará tomar emprestado, as taxas vão subir no mercado internacional e o
brasil vai se estrepar pq é devedor por essas taxas

FS diz:
hj tá uma festa, até o idelba apareceu

Idelber diz:
oi gente :)

FS diz:
esse cara é um sortudo, tá no Brasil

Idelber diz:
cara, acho que nao vou conseguir voltar , fabio

FS diz:
imaginava isso bicho. isso é muito bom né?

Idelber diz:
e os EUA estão muito estranhos, astral pesadob>
FS diz:
me vem lagrima nos olhos qdo lembro de um lombinho de minas, ou um doce de
leite, ou a da Tia Lucinha em BH ah meu deus que saudade

Idelber diz:
heheheh, a comida aqui é boa . . .

FS diz:
aquele babaca do bush ontem fez um pronunciamento que dá engulhos no mais
reacionário dos individuos

Idelber diz:
é podre, o cara é podre

Idelber diz:
oi ana laura, prazer :) (ana alura também é responsável pelo condomínio brasil)

FS diz:
acho q a ana tá online mas tá "busy"

ana laura diz:
olá, idelber, o prazer é meu ;)

ana laura diz:
não, estou deixando vocês à vontade

FS diz:
idelba, querem me arrastar pra montar outro site...

Idelber diz:
vc é o mestre!

FS diz:
essa turma é muito prolífica

Idelber diz:
onde vc está ana paula?

FS diz:
errei nas silabas ?

ana laura diz:
ana laura...

esther diz:
idelber, cê dá uma entrevista falada pra gente do condomínio brasil que o
fábio inventou?
ana laura diz:
estou em são paulo

Idelber diz:
claro !

ana laura diz:
e você, idelber?

FS diz:
vamos lá: temos aqui EUA, Caxambu, MG ou SP e SP capital

Idelber diz:
eu em BH, mas moro em Nova Orleans, ana paula

FS diz:
tenho q falar, tá engasgado aqui: jogão !!!! sem o saviola a argentina

ficou perdida em campo
Idelber diz:
o brasil matou!

Idelber diz:
eu vi num bar, foi incrível

FS diz:
inveja total idelba. eu ia estar rouco agora.

Idelber diz:
gente, vou chegar e terminar a entrevista, esther

Idelber diz:
abração a todos!

FS diz:
abs


Idelber saiu da conversa.

esther diz:
gente, eu vou deitar também, senhoras não podem ficar acordadas até tarde
FS diz:
hahahaha

esther diz:
fabinho
esther diz:
posso te chamar como a li , do palavras tortas, né?
FS diz:
e vcs estão 1 hora atrás de mim.... eu tb tenho q puxar a carroça

FS diz:
pode e deve



bem, esta foi uma primeira conversa, continua depois, mas quem tiver perguntas para o moço fábio pode deixar nos comentários que passo a bola.

Nenhum comentário: