quarta-feira, agosto 24, 2005














rouba mas faz, mote de campanha de ademar de barros que ganhava eleições com ele. pobre povo brasileiro!



respostas para carla e fábio sampaio sobre comentários no post abaixo deste.


não é o caso do rouba mas faz carla, isto já vivemos tem séculos, como também o só rouba e nada faz . desejamos um país que tem tudo para dar certo dando certo porque a política econômica está voltada para interesses da pátria e não para atender às exigências de um mercado internacional. é preciso, no entando que além do psdb e do pfl da revista veja, da folha e do uol que têm a telecon portugal com 21% de suas ações, o ministério público e a polícia federal apresentem provas definitivas e cabais de que o Lula estava envolvido em todas estas ações. No congresso estamos tendo o que desejamos ver, a encenação de atos patrióticos, da moralidade do dedo em riste de ACM etc... ora, quem não sabe nesta amada pátria que rolou dinheiro para ser aprovado o sistema de reeleição que beneficiava apenas o fernando henrique? rolou alguma cpi ou a blindagem era perfeita? este é um momento ímpar para que toda as denúncias sejam apuradas. inclusive as que remetem aos governos anteriores.

portanto, este anseio que se faz coletivo porque açulado pela mídia de fora pt não conta. por isto peço que pensemos com nossas próprias cabeças. eliminemos com esforço o recado , a instrução subliminar que recebemos a cada despertar, a cócega de ver mais um capítulo desta novela que superou a escrita de qualquer novelista e deve estar dando um belo ibope para a tv da câmara e do senado, montada com nosso dinheiro pelo sarney, lembra? você foi consultada se desejava gastar com isto? nem eu.

não tem nada disto de o fim justifica os meios a minha argumentação mas a convocação de pela primeira vez impedirmos, nós povo, que sejamos dirigidos contra quem quer que seja porque uma minoria se vê ameaçada ao não manipular o poder.

afinal, pelo que sei, o poder somos nós, segundo a constituição da república federativa do brasil. proponho que exerçamos esta prerrogativa de que todo poder emana do povo. vamos inverter esta história e acabar com o reinado goebbels na propaganda?



querido fábio te conto. o petróleo há muito está pela hora da morte. e você sabe. veja isto:

CHEVRON RECONHECE O PICO

"A Chevron — uma das maiores companhias petrolíferas do mundo — já reconhece explícita e publicamente o pico petrolífero. A companhia está a publicar anúncios nos media que dizem coisas como esta:
"Levou 125 anos para usarmos o primeiro trilião de barris de petróleo. Usaremos o trilião seguinte em 30 anos. A energia será uma das questões definidas deste século. Uma coisa é clara: a era do petróleo fácil está acabada"" . olhe o pico de hubbert pico de hubbert e me diga, como ter derivados de petróleo a preços baixos. beira a irrealidade, não? conto um causo verdadeiro: o maior gasto com nossa balança comercial não é com o petróleo e sim com o princípio ativo que permite fazer anti-concepcionais e antibióticos. era delfim netto o cara da economia. se não me engano, governo médici, onde tudo começou. pesquisadores brasileiros descobriram que através da borra da soja e do refino do arrebenta-cavalo e da jurubeba conseguiriam extrair este princício ativo.

as pesquisas foram desenvolvidas na unicamp e na uff e tudo daria certo caso os interesses internacionais não estivessem sendo contrariados. em fase de produção destes produtos que seriam distribuídos pela ceme,- lembra da ceme e dos laboratórios universitários que até então tinham uma função ? de com opções alternativas produzirem medicamentos baratos para o povo? lembra? - por ordem governamental a pesquisa , a produção todo o trabalho foi abandonado por exigência de um tratado firmado com a europa e estados unidos, principalmente a itália. e não foi somente esta pesquisa e não foi somente este projeto para tornar o país independente que deixaram de lado. você sabe disto.

quanto ao mote do lula de exportar commodities sinto informar que este não é um mote exclusivo dele mas sim o caminho que a política econômica brasileira segue há tréculos . pois como evitar num projeto neoliberal que privilegia a especulação que ela, a especulação, seja incentivada, principalmente tendo em vista a enorme dificuldade de encontrar mercado para nossos produtos sabendo que a oferta é sempre maior do que a demanda. a crise das commodities. e isto nos leva a pensar no cuidado que devemos ter no caso de o brasil sediar a reunião da convenção sobre diversidade biológica e do protocolo de cartagena sobre biossegurança, em março de 2006. por que a quem além dos que já adquiriram o sub-solo brasileiro liberado para compra por decreto de fhc, irá interessar a venda de commodities para pesquisar organismos vivos modificados (ovws) de acordo com o pré protocolo aprovado no início de 2004 em kuala lumpur na malásia? e a condição do brasil é única pois é o único grande produtor e exportador de commodities ovms que por pressão do ministério do meio ambiente, ratificou o protocolo (diferentemente dos eua, canadá, argentina, e outros).

o que acontece hoje, querido fábio é conseqüência da utopia peessedebeiana de criar um monopartidarismo que sairá e da confluência entre as propostas do pt e do psdb, diga-se de passagem nenhum deles de esquerda, mas partidos que privilegiam a burguesia : "bernstein e kautsky, rompendo com o campo revolucionário, no final do século 19 e início do 20, preconizaram partidos que, conquistando a confiança da burguesia, chegassem à direção do estado e promovessem reformas sociais. assim foi com os partidos sociais de-mocratas, que estabeleceram o “estado do bem estar social” propiciando tanto lucro àquelas burguesias, que lhes foi possível brindar o proletariado com pequenos mimos, cooptando as suas lide- ranças para abandonarem o projeto re- volucionário e aderirem ao reformismo." né mesmo?

o que digo no post anterior é que pensemos antes de nos deixarmos levar por precipitações tendo em mente que o próprio pt e lula levados por interesses em manter uma estabilidade econômica ocultaram toda uma entrega da riqueza pátria, do sub-solo brasileiro e uso da coisa pública por fhc e que esta não denúncia hoje custa caro ao brasil. houve roubo, houve invasão da seara pública pelo pt, pmdb, ptb, psdb e tantos outros? ninguém nega. mas vamos aguardar que áreas competentes apurem e aí seguir o rumo que for necessário. mas sempre atentos que continuaremos sendo manipulados sempre sempre , enquanto não houver reação e consciência do desserviço que o próprio povo presta à patria e a ele mesmo deixando-se conduzir por propagandas.

faltou lembrar de mais um candidato à candidato para a presidência da república: o casal garotinho. entre os nomes elencados vocês ficam com quem, amigos?

para ler: 10 anos de liberalização econômica






Nenhum comentário: