quarta-feira, setembro 14, 2005







por que a oficina literária de João Silvério Trevisan e o Balaio de Textos foram excluídos da programação do SESC SP?





blogues, oficineiros, balaieros e nós, que assistíamos a programação citada acima perguntamos o que motivou o cancelamento da mesma. por este motivo enviei email ao Sr. Válter Vicente Sales Filho, Gerente de Relações com o Público do SESC e ao Sr. Ivan Paulo Giannini, Superintendente de Comunicação Social do SESC. do primeiro recebi a resposta abaixo, com a ressalva de que esta mensagem "destina-se exclusivamente ao destinatário deste email." como a abordagem foi pública, através deste blog citado no email, torno pública a resposta que não explica nada, apenas posterga para outra ocasião os esclarecimentos, o que é de uso corrente em nosso rincão.

perguntei o seguinte, a partir da notícia recolhida na vera, do rosebud:




Ao Sr. Válter Vicente Sales Filho - Gerente de Relações com o Público - SESC SP -


"O SESC SP acaba de cometer uma barbaridade. Tira da sua programação, depois de mais de 7 anos, a Oficina Literária de João Silvério Trevisan. Não contente com isso, também elimina o Balaio de Textos."

Esta medida era realmente necessária? Ou imposições superiores ou de mercado ditaram a decisão? Pois veja bem, num país como o nosso Brasil, pobre em opções culturais perder a Oficina Literária e o Balaio de Textos é empobrecer mais ainda nosso povo desnutrido de cultura. Sem contar que talentos novos ali eram descobertos, exibidos . Saíamos do oficial consagrado para respirar novos ares de novidades criadoras.

Será, caro senhor, que nenhum argumento de consciência pesa nesta decisão? Porque acredito sinceramente que este é mais um ato inconsciente perpetrtado contra o povo brasileiro que precisa, deseja através da cultura e do conhecimento recuperar sua cidadania.

Afinal, por que estes programas foram extintos? Quais as razões reais?

Cordialmente

Esther Lucio Bittencourt
porcas e parafusos
condomínio brasil


---------------------


a resposta

Prezada Sra.

Agradeço seu contato com o SESC São Paulo e informamos que suas observações foram encaminhadas às áreas responsáveis para a devida apreciação.
Aproveitamos a oportunidade para convidá-la a conhecer a programação do SESC Paulo no síito www.sescsp.org.br


Valter Vicente Sales Filho
Gerência de Relações com o Público
Superintendência de Comunicação Social
SESC São Paulo


O conteúdo desta mensagem destina-se exclusivamente ao destinatário deste email.
Antes de imprimir, avalie o seu compromisso com o meio ambiente.



lamentamos ainda o desmanche de tais programas ficamos no aguardo de demais explicações. vejamos se o trevisan nos responde.






Nenhum comentário: