terça-feira, abril 01, 2008

1º de abril

1º de abril

fim do dia primeiro de abril, tido como da mentira. mas acabou sendo o do bom humor. o orkut assumiu ser yogurt, mas só deu para ver abrindo o ie. com o firefox não .

yogurt.jpg

um monte de pinguins, como se pode ver no filme abaixo, produzido pela bbc, voou da antártica para a amazônia devido ao aquecimento global:




o google criou a virgle virgle1.jpg
uma empresa em marte que contrata pessoas para trabalhar por lá. olha só o questionário: preencha com cuidado o formulário para se candidatar aos empregos..

quanto a mim fui até a esquina ver o corpo de iracema pixado no chão e encontrar odete que foi "toda enigmática dar uma voltinha , fazer qualquer coisa" e ainda não voltou, sem rumo, sem rumo. ganhei a mega sena e um aumento justificável que o governo federal concedeu ao pessoal das ifes ( intituições federais de ensino superior) há 15 anos sem qualquer reajuste salaria.

por fim acredito hoje, mais do que nunca que a inflação não existe e, por isto, subi na máquina do paradoxo do avô: "O paradoxo do avô é resultado de 2 pessoas sendo geradas em um conflito de lógica relacionado à percepção temporal dos acontecimentos.

Imaginemos a seguinte seqüência de fatos:

Você é um viajante que acaba de embarcar numa máquina do tempo rumo ao passado, a uma época não muito distante dos dias atuais. Viaja várias décadas no tempo e se encontra com seu avô ainda criança.

Por acidente ou não, você tira a vida de seu avô, bem antes de ele conhecer a esposa, no caso sua avó.

Se você matou seu avô bem antes de ele conhecer sua futura avó, como pode ter viajado no tempo se nem existia nessa nova realidade, uma vez que seu avô morreu criança e não teve filhos? Se ele não tem filhos você não tem pais. Se você não tem pais, como você existe?

E se não existe, não poderia ter viajado no tempo e matado o seu avô, pelo que o seu avô sobreviveu, casou, teve filhos e nasceu você. Mas se você nasceu, quer dizer que vai voltar atrás no tempo e matá-lo...

Surge então um paradoxo temporal e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.

Os críticos a esta teoria, sustentam que o tempo já foi pré-determinado e por isso, ao voltar no tempo, você não pode mudá-lo, isso nos traz a possiblidade de que ao voltar no tempo você não estará no mesmo universo real, e sim em um universo paralelo também com seu tempo pré-determinado onde já estaria descrito a sua viagem a esse universo. Esse universo seria como espelho e seus habitantes são os mesmos do nosso universo, quer dizer que, ao matar seu avô nesse outro universo, você não causaria mal algum à existência de seus pais e à sua existência, pois seu avô da sua realidade não sofreu dano algum, mas, nesse universo paralelo você não existiria. Levando em conta todas essas explicações, não existiria o ciclo de existência e não-existência das pessoas envolvidas nessa viagem.

No livro O Universo numa casca de noz, Stephen Hawking discute as teorias do universo paralelo."


foi quando enviei emails para o passado.

dia bom.

Nenhum comentário: