terça-feira, junho 17, 2008

ensaio sobre a cegueira

josé saramago após ter visto o filme sobre seu livro "ensaio sobre a cegueira" de fernando meireles.



o trailler sobre o filme



repare como o despertador acorda o casal com música que fala em good day, bom dia. aqui, no sul de minas gerais, em caxambu, desperta-se com a rádio de baependi. hoje foi o dia de duzek. às vezes dá para rir noutras para chorar. mas aqui é assim. geada lá fora, um frio de matar e, no rádio que nos acorda, "nostradamus" com suas profecias.



para me redimir sobre este trágico acordar aqui vai "singapura" de eduardo dusek/luiz carlos góes, com dusek e cida moreira no programa "um toque de classe", de cesar camargo mariano, na extinta tv manchete em 1986.



mas bem que a rádio podia tocar uma música assim, sem a intervenção de rolando boldrin, claro. aí eu ficaria pensando porque a cida moreira não deu certo e perdeu a voz, que nunca teve cheia, quando podia, e se a mônica salmaso dará pois fazem o mesmo estilo de música cult que não tem vez no mercado.



esta é outra opção para acordar e rir. mas o mercado é cego para o individual. a ele só interessa a quantidade e o lucro que advém desta escolha. cego é maneira de dizer. pois ele, o mercado tem muitos olhos. os cegos somos nós, desde que pavlov revelou ao mundo o reflexo condicionado, que goebels inventou o marqueting e skinner escreveu walden two, que é aqui, planeta terra, sistema solar.

Nenhum comentário: