terça-feira, setembro 16, 2008

rosa.jpg uma rosa do jardim para sonia da avalon hoje



avalon faz 13 anos





rosa.jpg

uma rosa do jardim para sonia da avalon



hoje a livraria avalon, da sonia, em são lourenço, sul de minas gerais, faz 13 anos. 13 é um número bom. há 13 anos conheço a sonia.

antes dela abrir a livraria todos os meses, uma ou duas vezes ia ao rio e à niterói; primeiro cortar o cabelo porque só a léa do espelho meu entendia minha cabeça há séculos, segundo comprar livros, e passar na modern sound para ver cds e dvs.

com a sonia tudo mudou.ainda não era o tempo de se comprar pela internet e no interior, além do mais, internet era coisa rara. como dizia, com a sonia tudo mudou; era só pedir um livro que se ela não tivesse no estoque mandava vir.

ontem mesmo estive lá. fui dar uma arejada na grande capital, que para nós, do sul de minas, é a metrópole. enquanto cora, fábio sampaio e lucas landau
fabinho2.jpg (alvei para cá a foto que estava no internETC,
passeiam por nova york,

eu fazia minha cabeça em são lourenço, almoçando num restaurante de tirar o fôlego, mesmo para que está em reeducação alimentar, e vendo livros na sonia, ou seja avalon, conversa vai, conversa vem, mais de duas horas por lá, passa o arnaldo, dono da rádio de caxambu, chega a cynthia do almoço, trabalha lá há 7 anos, e eu que depois da rubéola e da gripe estou há bastante tempo sem sair de casa, encontro esta preciosidade por lá: veredas.jpg
livro que mandarei para meu filho, que mora em florianópolis, pois tem o mapa do percurso que fizemos quando ainda manuelzão era vivo. o caminho dos personagens do romance grande sertão e veredas de guimarãs rosa..

por isto o motivo desta conversa, a avalon faz 13 anos, e sonia tornou-se livreira de respeito e faz disto profissão de fé. sem brumas, sem equívocos, avalon não pretende morrer. é meu porto seguro e de várias pessoas. e os portos modernizam-se mas não sucumbem.








Nenhum comentário: