sexta-feira, janeiro 16, 2009

escola de samba padre miguel, amanhã, em caxambu

escola de samba padre miguel, amanhã, em caxambu




sempre gostei de colocar comentários no blog, comentários válidos. uma amiga, dizia, besteira, esther, responda lá mesmo. mas , como ainda gosto, posto hoje os comentários feitos por algumas pessoas de caxambu aos posts anteriores .

moro nesta cidade tem 15 anos, ou mais, e, até hoje, nunca vi o povo tão participativo, ouso até dizer, livre para falar e se fazer ouvir.


vinheta.gif

comentário do maurílio: para "nosso sobrenome é caxambu"

Ola esther!
eu particurlarmente nunca gostei de carnaval,e fato.
Mas quem sabe eu mudaria de opinião?
Se o marketing que tem sido feito pra caxambu não tivesse sido tão direcionado para
CERTAS REGIõES cujo o nível de violência e notório,em que os maiores investidores nesse tipo de ocasião são os traficantes,fugitivos da justiça que se escondem em bairros afastados daqui da cidade, e olha que a cidade aqui e ínfima em território e que se houver empenho das autoridades policiais, acha se muita figura ai que no mínimo tem grandes debtos com a justiça.
Nao "boto" cara pra fora de casa nessa epoca e nao fico em paz se algum familiar passa perto dessa bagunça.
pego um filme,vou fazer alguma coisa produtiva,mas esse carnaval ai não me serve,me fez lembrar um caso de um casal daqui,cujo passeio foi interrompido bruscamente ha uns 3 anos atras no calçadão,a moça(BONITAAAAAAA!)passeava com seu namorado,um bando chega e passa a mão na moça na frente do namorado e dizem:passei a mao sim vai encarar??
resultado o namorado foi para o hospital,espancaram o sujeito.4 vadios que foram trazidos pela enchurrada mais fétida possível,resultado do MARKETING do qual falei no inicio.
So que e isso parece comum e aceitável
vou parar por aqui,e olha que nao falei do carnaval do FUNK,é esse então foi o dos hinos a baixaria propagando aos 4 cantos da cidade pelos carros dos "PIT BULLS" que rodavam procurando as "cachorras".
dureza!!!!
ATE MAIS VER!
UM ABRAÇO.
MAURILIO.


inté, maurílio. obrigada por seu comentário.
maurilio em janeiro 15, 2009 12:15 PM

vinheta.gif

e do fernando niman, que possibilitou que eu ouvisse a reunião da câmara dos vereadoress do celular dele para meu telefone. e ainda não comprei um bendito rádio...

"sorte sua vc ter ligado pra cá, senão eu teria que enviar a conta do meu telefone pra vc pagar, pois a gente ficou mais de uma hora ouvindo.""

esta conta deve estar salgada mesmo, acho melhor repartir com ele.brigada, fernando.
Fernando Niman em janeiro 14, 2009 11:28 PM

vinheta.gif

de wilson m. lopes para ALALAÔ, OOOOOO, MAS QUE FEDOR ,OOOOOO

"Esther, brilhante exposição da realidade triste em que vive nossa cidade. A que ponto chegamos em ter que se levar a discussão para Camara de Vereadores a conveniencia de realizar ou não esse modelo de carnaval que sabidamente deformou a imagem de nossa cidade junto aos turistas que efetivamente traziam dinheiro e glamour em outras épocas. Na verdade seja por omissão, covardia ou canalhice mesmo sempre se protelou a idéia de retirar esse modelo, porque dá voto, o povo quer pão e circo etc...Sem se esquecer que a forma como se realiza há alguns anos o carnaval aqui em caxambu tem a ver muito com outros processos que ocorreram - favelização da cidade (tambem dá voto distribuir lotes e não trazer emprego),da bastante ibope transformar a área central da cidade em shows de pessimo gosto para "massa", onde até a policia (cadê fala nisso?) parece temer.Vamos esperar para ver, de qualquer maneira parabéns ao Luis Carlos pela coragem de por o dedo na ferida
wilson m.lopes em janeiro 15, 2009 4:28 PM


valeu, wilson, quanta coisa precisa mudar em caxambu, não é? tomara que o novo prefeito consiga! tomara, pois todos nós, povo que somos a cvidade, dependemos disto.

vinheta.gif


do sérgio monteiro, jornalista

Esther:

Colocação muito realista do que realmente é o Carnaval na cidade.

Está na hora de pensar o Carnaval como um produto turístico e não só para o gosto de uma "meia dúzia" que queira ver a bagunça generalizada e tirar proveito com isto.

Sem falar na IMORALIDADE que reina nas ruas nestes dias.

Sinceramente espero que o novo prefeito dê um basta nisto! Esperei isto do prefeito anterior mas ele não o fez. Que os novos tempos venham, rápido...

Não fui a reunião da Câmara por questões profissionais, nem ouvi pelo rádio. Soube das declarações do Luciano e da Maria Helena aqui pelo seu blog.Que essas idéias ecoem pela cidade.
Sérgio Monteiro
jornalista
Sérgio Monteiro em janeiro 15, 2009 2:19 PM


concordo plenamente, sergio. e como!


vinheta.gif


a assessora de imprensa da prefeitura, nádia, avisou por email que dia 17 de janeiro, amanhã, às 21h , no poliesportivo júlio garcia,haverá show da mocidade independente de padre miguel, escola de samba do rio de janeiro.

a prefeitura e a escola de samba portela de caxambu, fizeram uma parceria e a padre miguel virá ajudar o carnaval da cidade para onde virão passistas e membros da bateria além do presidente paulo viana .

os ingressos para a festa serão vendidos e sua renda convertida para investimentos no desfile da escola de samba portela de caxambu.

vinheta.gif

Nenhum comentário: