quarta-feira, setembro 02, 2009

blog de caxambu

blog de caxambu


este contador de visitantes
estava no pé da página e muito me espantava o número diário de visitas.
ainda bem que você, jornalista ana laura diniz, o destacou.
eu, que tenho um blog há tanto tempo consegui esta marca depois de alguns anos e o sergio monteiro não me deixa mentir pois inspirou-se no meu blog, segundo ele , para criar o dele. sérgio que já escreveu no noticioso que mantinha hospedado na estância, "a tocha", agora agrega ao seu escribas da cidade.
assim como faço parte do portal do luiz nassif, do café história e do mídia independente , sou macaca velha de jornal, rádio e televisão sei que não se encontra todas as notícias que se deseja numa só mídia.
ainda mais se olhar com olhos de quem não vê o fato, mas deseja apenas criar polêmica, já que pautar-se é muito difícil, ou mesmo gerar matérias.
todo escriba, jornalista, escritor, conta com somente um fator imponderável: reinventar-se diariamente. no mais corre o risco de repetir a mesmice a falta de ângulo e perspectiva que, lamentavelmente, são características de certos jornais interioranos.
digo isto porque, jourdan amora, brilhante jornalista do jornal última hora, que o sergio levenhagem bem conhece, e eu, cuidamos num determinado momento de perigo para a vida dos jornais do interior, para que estes não sucumbissem.
apesar de gerarmos para eles notícias e muitos furos relutavam em aceitá-las preferindo como diz o poema/piada de manuel bandeira: "política literária": "o poeta municipal discute com o poeta estadual/ qual deles é capaz de bater o poeta federal?/ enquanto isto o poeta federal/ tira ouro do nariz".
ou seja, discutir o sexo dos anjos, publicar futricas da comadre ali da esquina que contou para o verdureiro que falou ao leiteiro que comentou com a freguêsa... páro por aqui antes de citar outro poeta.
estas pessoas, certamente, não liam o jornal do poste da cidade delas, criavam seus próprios informativos que lhes aquecia as noites tristes.
isto é do tempo em que não havia blogs.

Um comentário:

Noticiarama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.