sábado, janeiro 22, 2011


a noviça rebelde na estação central de antuérpia, na bélgica
e mozart em salzburg







até em tecno-pop julia andrews canta, hoje com ajuda de djs, do-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó, em várias partes do mundo. mesmo com o gurú slavoj zizek afirmando que o filme deveria ser picotado, ele é um clássico e suas músicas são hinos.
hinos que deveriam ser adotados em todo o mundo quando cada bandeira fosse hasteada. because make me love, make us love.

só a música e a poesia poderá alegrar e melhorar o mundo! anotem. cansaram de dizer.

dirigido por robert wise, com roteiro de ernest lehman, música de richard rodgers e oscar hammerstein II , the sound of music saiu em blue ray, em novembro do ano passado nos estados unidos. comemoração dos 45 anos do filme. chegou aos enta a noviça rebelde.

história verídica da família de cantores von trapp quando a noviça maria tinha como sobrenome kutscher e vivia num convento em salzburgo, na áustria. nunca se aliaria em pensamento sequer, salzburgo com tecno-pop. mas assim o filme foi cantado em todo o mundo.

e como faz alegria à alma cansada de tormentas e guerras e doenças e enchentes e aflições: comer um chocolate com a estampa de mozart da fachada, ouvir sua música e

degustar cecília bartoli e terfel em papageno-papagena de wolfang amadeus mozart, die zauberflote- em flote o ó tem umlaut, ou seja, trema .

ou a mesma bartoli bem alegre e divertida com thomas gottschalk na mesma ópera, papageno, die zauberflote.
serve também como publicidade da água mineral caxambu.

Nenhum comentário: