quarta-feira, novembro 26, 2003

O BRASIL AGORA VAI


aprovada no senado a refroma da previdência. segue para a câmara dos deputados. rito sumaríssimo. definitivamente aprovada.

agora o país deslancha. as fraudes poderão ser maiores, as viagens presidenciais mais constantes, o presidente nem precisa mais ficar 'nesse brasil'! haverá mais verba para os parlamentares "ajudar seus estados" e tudo o mais de desonesto que estamos carecas de saber.

agora o país vai em frente. sai do bolso dos aposentados o que eles gastariam com médicos e remédios, alguma parca comida para continuar lutando pela sobrevivência, o que o governo precisa para incrementar a monsanto com os trangênicos, o bnds para emprestar dinheiro a quem desejar comprar - comprar é força de expressão- ganhar alguma estatal lucrativa que será privatizada brevemente, além do que mais estamos carecas de saber.

agora o brasil será o florão d'américa , como diz seu hino. terá mais grana para pagar empréstimos, que pagam os juros destes mesmo empréstimos, que são feitos a gente não sabe porque e usados não sabemos como.

enfim o país triunfa. nenhuma reforma é analisado, debatida, avaliada, vale apenas a vontade do dono que no momento está no poder e segue diretrizes das metrópoles. agora o brasil vai.

é uma lástima que a gente fica. estupidificada. fica petrificada.
fica parada no meio da avenida brasil chutando lata e chorando por uma justiça social que para nós nunca virá. a gente fica. o brasil vai. sem povo. sem memória. sem decência.sem humanidade. agregrado à alca, aos interesses dos impérios a quem esta colônia sempre se curvou.

um torneiro mecânico consegui traçar o rumo da pátria amada. conseguiu a peça para mover definitivamente a engrenagem que nos esmaga a todos, o povo brasileiro.

no país da vergonha, onde se distribui cesta básica ,vale gás, vale luz, para não distribuir a renda concentrada entre poucos, tão poucos que não perfazem uma dezena, ao povo está sendo dito todo santo dia: vocês fedem. saiam do nosso trem que desejamos partir pelo mundo gozando a história.

como não saímos fomos deixados na via marginal, que converge para a transversal do gueto, e termina nos vãos das pontes . este o povo brasileiro: o expulso de sua própria pátria.

agora é certo; sem este povo mesquinho que precisa de saúde, educação e comida, o brasil vai. vai. vai.





Nenhum comentário: