sexta-feira, novembro 28, 2003

Quinta-feira, Novembro 27, 2003 no blog da eugenia.

"Escotomas cintilantes"


"Escotomas cintilantes, gosto destas palavras. Já escrevi isto alguma vez. O prenúncio da enxaqueca. Acabam os escotomas, as estrelinhas que brilham soltas por cima da paisagem, a dor eclode. Martelando. Tornando incômodo o azul muito claro do céu de verão, o sol despudorado.

Gotas de analgésico. Passeio os olhos pelo mar. A visão poderia incomodar-me, não fosse eu uma pessoa marítima. Ou uma pessoa que gosta de risos e canções. De sol. O ritmo próprio no qual vem ter à areia a renda branca é hipnótico. Chama-me sempre."

foi a eugenia quem escreveu. no blog dela ainda não tem sistema de comentários. está em construção. recomendo uma passada por lá e no mudança de ventos da pediatra marcia maia .

eu sinto o gosto do mar e a quentura da água que fazem poças entre os corais do recife; o marulho de seixos rolando eu escuto; as duas, marcia e eugenia, conseguem com as palavras tecer os enredamentos de entre azuis: o do céu e o do mar. e me trazem saudades do betinho. com quem estive na cidade para um congresso e ao fim dele fomos visitar o oceano. quanta sôdade!!!! como canta a cezária évora.

"Respeito o oceano, como respeito tudo de obscuro que temos dentro de nós. As grandes vagas, a profundeza, os lugares onde não há luz. O inesperado que pode fazer virar um grande barco."dito por eugenia.

Nenhum comentário: