sábado, outubro 15, 2005







Incoming call from Patricia Nogueira at 17:39 on sábado



logo3.gif


patrícia nogueira, de niterói, filha de ricardo augusto dos anjos, conversava comigo no talk do google ainda agora, antes do próximo temporal que está viiiiiiiinnnnnnnddddddooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Patricia: oiii! tô aqui, tia..

esther: oi querida, se não me chamasse de tia iria recusar... conseguiu então?

Patricia: puxa, que maneiro conversar assim, tudo bem aí?

esther: tudo bem com vocês? aqui tudo bem. está vindo um temporal brabo. mas tudo bem. (lembrei neste momento de filme de desgraça americano: o mundo desaba e o pai diz para a filhinha, "não se preocupe , está tudo bem!!!!"

Patricia: Grande parte de Niterói ficou sem energia ontem por causa de um vendaval esquisito.Até quebrou uma vidraça de um prédio aqui perto..

esther: aqui tem ventado demais também. parece mini furacão

Patricia: Conseguiu alguma coisa sobre o aquífero guarani? É que recebi um e-mail de um amigo internauta dizendo que os E.U.A mandaram cerca de 40.000 soldados para o Paraguai.Esquisito... logo agora que tem esse referendo!

esther: pois é... este teu amigo está onde?

Patricia: Meu amigo anda mundo, parece que tava no sul, o pior é que eu recebi esse e-mail no endereço antigo onde estava o cadastro dele que acabou se perdendo. Tenho enviado uns recados mas não tenho tido resposta. Mas segundo o e-mail, ele tava lá sim.

Patricia: Com relação à natureza, eu já te disse que os nossos dias na realidade não estão durando as 24h, mas sim 18h apenas?

Patricia: Eu li sobre essa neura no tempo numa revista que estava no dentista, não lembro se era Superinteressante ou Scientific American, mas me lembro da explicação: como tudo hoje na Terra é movido a baterias, pilhas, etc, são diretamente influenciadas pelo magnetismo dos polos, por isso os relógios digitais mostram um dia perfeitamente 24h. Eles sugeriram um teste com relogios de corda(eu não tenho), verificando um atraso de cerca de 6 horas, ao final de 24h digitais. Esse artigo foi publicado logo após o tiuti do BigBen,na Inglaterra.

esther: vou catar um relógio antigo de corda

Patricia: Sabe, sobre o desarmamento? eu acho que a solução não está na proibição, mas na educação das pessoas de baixa renda, que muitas vezes se vêem obrigadas e derrotadas pelo tráfico. Eu trabalhei no morro do Livramento e via meus alunos de 7 a 9 anos indo armar no Rio Sul roubando sapatos e roupas de marca para vender para os traficantes. Muito triste, pois, desses aí, soube que apenas um deles, o unico que resistiu, é hoje uma pessoa honesta, de bem, fez família e trabalha e estuda, os outros, ou estão mortos, ou estão presos ou estão fugidos...

esther: você votará sim ou não dia 23? 1 ou 2?

Patricia: É que esse negócio de talk demora um pouco e os assuntos acabam se truncando, mas eu sou contra o desarmamento e contra o comércio de armas; não tô nem cá nem lá, por isso eu devo votar mesmo no 1(não).
Se eu votar a favor do desarmamento, não sei o que pode acontecer depois, pois o povo nao está educado o suficiente, nem tem proteção suficiente para isso. Tá tudo muito entregue...


Patricia: Quando a gente está aqui em baixo, no asfalto, como eles dizem, a realidade é outra. Tem muita gente grauda que alimenta o tráfico, eles só são os comandados(a grande maioria por falta de oportunidade, qualquer que seja), os traficantes tem índole ruim, na sua maioria sofreram maus tratos desde o ventre da mãe e são escolhidos a dedo para essa função, por serem quase que irrecuperáveis, mas o verdadeiro poder tá na mão das máfias, que estão aí há séculos...

Patricia: Tenho hoije 42. Isso do morro aconteceu há 20 anos.


dentro em pouco não precisamos mais de telefone. a internet faz as conexões e a tarifa telefônica é custo zero. costumo fazer entrevistas pelo msn, e por mail. esta, com patrícia, inaugura o google talk.

talk_logo.gif

Nenhum comentário: