sábado, outubro 08, 2005







A TERRA BERRA,





está quente, tão quente que suo em bicas. ora, o sul de minas é uma região de clima ameno, o calor aqui, quando acontece não incomoda, ou melhor, não incomodava. hoje se saio ao sol ele me pica como mil agulhas a penetrar na pele; se estou na sombra o hálito da terra é quente ao vento que sopra, incomoda. respirar é levar ao pulmão ar saturado de calor . isto em pleno outubro, na mais absoluta primavera. este ano não geou aqui, fato incomum, em contrapartida nas regiões circunvizinhas pedras imensas de gelo mataram centenas de passarinhos que foram retirados das vias públicas em caminhões de lixo, árvores caíram com o vendaval que veio junto, casas foram destelhadas, paredes desabaram,um caos.

india.jpg
terremoto de hoje na índia

esta semana, em pouso alto, que dista uns 20 minutos de caxambu, um temporal desalojou várias famílias destruindo casas e telhados . foram levados pelo vento como folhas secas os bens dos homens. está muito quente aqui, desagradavelmente quente. os agricultores perdem-se de seus hábitos de plantio, é tempo do milho do feijão e da abóbora, mas não chove a chuva de parir legumes e frutas, a chuva de fazer brotar flores e árvores- falei em flores e vejo que este ano estão escassas- na realidade a floração ocorreu no fim do inverno, quente e chuvoso . enquanto isto, só hoje 15 terremotos sacudiram a ásia.mais de mil morreram na índia, paquistão e afeganistão. veja aqui uma semana de terremotos. (enquanto escrevo ocorreu o décimo sexto. 5.1 de magnitude. dois outros ocorreram na califórnia e um no sul do alasca. somente hoje, e os tremores continuam. o mais grave, no paquistão, alcançou 7.6 na escala richter e aconteceu às 3 horas, 50 minutos e 39 segundos , no horário da indonésia. veja como a terra treme!

e a revista veja alerta sobre o paradoxo da água, conta email que recebi da comadre li estoducto e avisa que o planeta terra já foi espremido até o bagaço em seus recursos naturais. todos sabem , as autoridades que podem mudar o destino e evitar a destruição global sabem, e se não fazem nada é porque devem ter outro planeta na manga. quando este ameaçar explodir, em suas brilhantes naves espaciais, partirão para um novo corpo celeste que, em breve, destruirão novamente.

ainda se pode falar em esperança? eu sinto medo e calor, muito calor!



Nenhum comentário: